Minha conta
    "Pensamos em vários e chegamos a uma conclusão": Vilão de Turma da Mônica Jovem pode se tornar o mais novo antagonista dos quadrinhos (Entrevista)
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Em entrevista ao AdoroCinema, o diretor Mauricio Eça falou sobre novidades das próximas edições dos quadrinhos da Turma da Mônica Jovem.

    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo é o novo filme da Mauricio de Sousa Produções baseado nos quadrinhos lançados no ano de 2008, que acompanha a clássica turma em uma nova fase de suas vidas: a adolescência. Apesar de estarem mais velhos, eles ainda enfrentam as mais diversas aventuras no bairro do Limoeiro - agora com um tom mais sombrio e perigoso.

    Em entrevista ao AdoroCinema, o diretor Mauricio Eça (de A Menina Que Matou os Pais e Carrossel: O Filme) compartilhou um pouco mais sobre a adaptação para os cinemas e sobre o vilão que move toda a história: Cabeça de Balde.

    Apesar de ser o grande antagonista do filme na Turma da Mônica Jovem, é um personagem que, até o momento, só havia aparecido nos quadrinhos clássicos de Mauricio de Sousa.

    "Nessa escolha de ter o suspense, a gente precisava de um vilão. Então, junto com a MSP pensamos em vários e chegamos à conclusão do Cabeça de Balde. Ele não apareceu tanto nos quadrinhos clássicos, mas ele tinha essa coisa que tinha muito a ver com o que a gente estava buscando: perda da identidade." Comentou Eça.

    Mauricio de Sousa Produções

    Ainda durante a conversa, Eça contou que Cabeça de Balde é um dos vilões cotados para aparecer nas novas edições de Turma da Mônica Jovem, que se encontra na Terceira Série de lançamento, publicada no ano de 2021 com Lendas do Recomeço.

    Essa edição também trouxe pela primeira vez alguns personagens que protagonizaram o longa-metragem, como Tia Nena (Eliana Fonseca) e Milena (Carol Roberto). Compondo um novo estilo gráfico dos personagens, que passaram por profundas mudanças, bem como o universo onde estão inseridos.

    "Era muito interessante essa coisa dele passar a identidade, passar a energia de um para o outro. Então foi na mosca. E acredito que agora ele irá virar um vilão dos quadrinhos da Jovem. Estou dando spoiler, hein!" Finalizou o diretor.

    Confira a entrevista completa aqui:

    Qual o enredo da Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo?

    Em uma nova escola e agora no ensino médio, o primeiro dia de aula já reservava uma surpresa para Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Theo Salomão) e Milena que descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado.

    A turma decide se unir em uma missão para tentar salvá-lo, e enquanto investigam o que está acontecendo, eles não demoram muito para perceber que podem estar lidando com uma ameaça muito maior do que imaginam.

    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo já está disponível nos cinemas.

    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2024 | 1h 28min
    Criador(es): Mauricio Eça
    Com Sophia Valverde, Xande Valois, Bianca Paiva
    Usuários
    2,6

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top