Minha conta
    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo tem cena pós-créditos? O que o novo filme pode indicar para o futuro
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo já está disponível nos cinemas.

    ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do filme Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo.

    A turma mais querida do Brasil finalmente chegou às telonas dos cinemas com Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo. E apesar de mais velha, com novos dilemas da adolescência e com todas as confusões que o ensino médio no Limoeiro pode proporcionar, a turma ainda carrega toda a "identidade e DNA conhecido na Turma da Mônica clássica", como o diretor do filme, Mauricio Eça, deixou bem claro em entrevista ao AdoroCinema.

    Adaptado dos quadrinhos lançados pela primeira vez no ano de 2008, o filme, além de trazer Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva) e Cascão (Theo Salomão), teve a oportunidade de inserir a personagem mais recente de Mauricio de Sousa, Milena, aqui interpretada por Carol Roberto, assim como explorar temas mais complexos e diferentes dos quadrinhos clássicos.

    Personagens clássicos se reúnem à nova turma

    Para quem acompanhou as histórias de Turma da Mônica Jovem, já está ciente de que os gêneros de terror, ficção-científica e fantasia foram os norteadores para as recentes aventuras criadas por Mauricio de Sousa.

    Mas é claro que ainda existe espaço para os personagens clássicos, como o icônico professor (agora diretor) Licurgo, vivido por ninguém menos que Mateus Solano, personagem conhecido como O Louco.

    Mauricio de Sousa Produções

    E apesar de não ter aparecido em tela, outro personagem clássico teve um importante papel para a Turma da Mônica poder resolver o novo mistério do filme: Feitoso Araújo, tio do Cascão.

    Enquanto a turma tenta desvendar a identidade do responsável que está deixando todos os seus amigos catatônicos, Cascão possui uma dica na casa de seu tio, que está desaparecido há alguns anos.

    Quem é Feitoso em Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo ?

    Feitoso Araújo, que sempre foi fissurado em quadrinhos e tudo que estivesse no universo da ficção, já tinha desvendado o caso que aconteceu há alguns anos no Limoeiro, deixando dicas e sinais em seus antigos gibis. Apesar de Cascão estar relutante em falar sobre o passado de seu tio favorito, ele nunca duvidou do mais velho.

    Feitoso pode não ter aparecido no primeiro longa, mas tudo indica que sua presença será confirmada na sequência de Reflexos do Medo.

    Em uma cena pós-créditos, Cascão se encontra no porão de seu tio. Após um súbito clarão, ele acaba gritando e ficando extremamente surpreso. A cena até poderia passar batida, mas com o final do filme mostrando uma nuvem de moscas, as coisas não poderiam estar mais claras.

    Mauricio de Sousa Produções

    Além de ser conhecido como Feitoso Araújo, o tio de Cascão é ninguém menos que Capitão Feio, também conhecido como Poeira Negra em Turma da Mônica Jovem, um dos vilões que aparecem na primeira edição do mangá e que possui o desejo de transformar o mundo em um lugar mais sujo.

    Ainda sem confirmações, Feitoso também foi o mais recente antagonista em Turma da Mônica - A Série, interpretado por Fernando Caruso. Assim como Maurício de Sousaverso é real, seria a vez do ator retornar com o personagem e ligar os universos das novas produções de Turma da Mônica?

    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2024 | 1h 28min
    Criador(es): Mauricio Eça
    Com Sophia Valverde, Xande Valois, Bianca Paiva
    Usuários
    2,6
    Ver sessões (15)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top