Minha conta
    “As reações foram brutais”: Por que Nicolas Cage arrancou dois dentes de verdade em um de seus filmes?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Ator relembrou dentes verdadeiros arrancados para filme dos anos 80.

    Para se envolverem totalmente em um papel, alguns atores às vezes vão BEM longe na preparação – e embora Jared Leto seja um dos exemplos recentes mais lembrados, outro nome de Hollywood merece uma atenção aqui. Estamos falando de Nicolas Cage, que teve seus dentes verdadeiramente arrancados nas filmagens de um filme de 1984 chamado Asas da Liberdade.

    Com o objetivo de sentir dor e empatia por seu personagem no filme, um veterano de guerra, Cage teve dois dentes arrancados sem anestesia. “Eram dentes de leite”, relembrou o ator em declaração ao Telegraph. "Então aproveitei a oportunidade para removê-los. Achei que isso acrescentaria uma dimensão interessante ao papel”, acrescentou.

    Além disso, o ator contou que passou semanas com o rosto coberto de bandagens (inclusive para dormir) porque seu personagem havia voltado desfigurado da Guerra do Vietnã. Na trama, os traumas do protagonista fazem com que, ao voltar para casa, ele passe a imaginar que é um pássaro.

    TriStar Pictures

    “As reações das pessoas nas ruas foram brutais. Os adultos riam, as crianças olhavam para mim. E quando tirei os curativos, a pele do meu rosto estava toda infectada por causa de acne não tratada e do cabelo que havia crescido sobre ela”, contou ao Telegraph.

    Agora, Nicolas Cage retorna ao cinema em mais uma história excêntrica e estrela a comédia de fantasia Dream Scenario. No filme, o ator interpreta Paul Matthews, um professor comum que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando começa a aparecer nos sonhos de milhões de pessoas e se torna uma espécie de fenômeno da mídia.

    O Homem dos Sonhos
    O Homem dos Sonhos
    Data de lançamento 4 de abril de 2024 | 1h 42min
    Criador(es): Kristoffer Borgli
    Com Nicolas Cage, Julianne Nicholson, Jessica Clement
    Usuários
    3,2
    Ver sessões

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top