Minha conta
    Aquaman 2 teve uma das piores estreias da DC: Filme com Jason Momoa supera apenas três outras aventuras de seu universo cinematográfico
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Inegável fracasso da sequência do filme de maior bilheteria da DC.

    O saldo de 2023 não foi dos melhores para a DC, com todos os seus filmes tendo desempenho menor do que o normal nas bilheterias. Esperamos que isso mude com a reinicialização sob comando de James Gunn, mas Aquaman 2: O Reino Perdido também fracassou nos cinemas dos EUA. De fato, a aventura dirigida por James Wan foi a quarta pior exibição da DC em sua estreia e parece que terá um fim de semana muito fraco.

    Aquaman 2 a princípio arrecadou 4,5 milhões de dólares, valor que lhe permite superar apenas Besouro Azul (3,3 milhões), Shazam! Fúria dos Deuses (3,4 milhões) e Aves de Rapina (4 milhões). Sim, até mesmo The Flash (9 milhões), já considerado um dos maiores desastres de bilheteria de todos os tempos, começou melhor.

    Isso significa que as previsões já pessimistas de quanto Aquaman 2 faria em seu primeiro fim de semana foram revisadas para baixo. Esperava-se que o filme rendesse entre 26 milhões e 29 milhões em seu primeiro fim de semana, e esse número deve aumentar para entre 34 milhões e 39 milhões de dólares se levarmos em conta as receitas do fim de ano.

    Warner Bros.

    Esse número pode oscilar um pouco para cima e para baixo, mas é um número muito decepcionante para a sequência do filme de maior bilheteria da DCEU. O original Aquaman fechou sua exibição nos cinemas com 1,152 bilhão de dólares e, em seu primeiro fim de semana apenas nos cinemas dos EUA, acumulou 67,8 milhões de dólares, mostrando uma retenção invejável depois disso.

    Seria uma surpresa se Aquaman 2: O Reino Perdido não fosse um fracasso, o que tem sido a norma para as produções recentes da DC, mas mesmo assim é muito difícil não ter prejuízo. O orçamento monumental de 215 milhões de dólares trabalha contra ele.

    Aquaman 2: O Reino Perdido
    Aquaman 2: O Reino Perdido
    Data de lançamento 21 de dezembro de 2023 | 2h 04min
    Criador(es): James Wan
    Com Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top