Minha conta
    Morre Glynis Johns, atriz de Mary Poppins, aos 100 anos: Veja imagens de sua última entrevista
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Glynis Johns recebeu uma indicação ao Oscar na carreira e ficou marcada pelo papel da Sra. Winifred Banks no clássico Mary Poppins (1964).

    Glynis Johns, atriz mais conhecida pelo papel da Sra. Winifred Banks no clássico Mary Poppins (1964), morreu nesta quinta-feira (04) aos 100 anos de idade.

    Mitch Clem, seu empresário, confirmou ao The Washington Post que Glynis Johns morreu de causas naturais em uma casa de repouso em West Hollywood, onde morava.

    Glynis Johns deu uma entrevista à ABC7 após completar 100 anos. "Isso não faz nenhuma diferença para mim. Bem, eu parecia muito bem em todas as idades", disse a atriz, que também relembrou a carreira "Tenho trabalhado em alguma coisa desde que nasci".

    Confira abaixo o vídeo da entrevista recente com Glynis Johns:

    Relembre a carreira de Glynis Johns

    Disney

    Nascida em 1923, Glynis Johns ficou conhecida como uma das estrelas na Era de Ouro de Hollywood. Recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por Peregrino da Esperança (1960), de Fred Zinnemann, e também um Tony pelo musical A Little Night Music (1973), onde ficou marcada pela performance da música "Send in the Clowns".

    Ela também esteve em filmes como Paralelo 49, A Caixa Mágica, Náufragos da Vida, A Volta ao Mundo em 80 Dias, Vítima de uma Paixão, A Vida Íntima de Quatro Mulheres, Minha Querida Brigitte, Enquanto Você Dormia e Superstar - Despenca Uma Estrela.

    Mas, sem dúvidas, o papel mais lembrado de sua carreira em Hollywood é na clássica adaptação live-action de Mary Poppins pela Disney, lançada nos cinemas em 1964. Glynis Johns interpreta Sra. Winifred Banks no filme, esposa de George W. Banks (David Tomlinson) e ativista do movimento sufragista pelo direito ao voto das mulheres.

    Inicialmente, a atriz pensou que interpretaria a protagonista, mas quem assumiu a personagem foi Julie Andrews. Os irmãos Sherman (Richard M. Sherman e Robert B. Sherman) escreveram para ela o número musical de protesto "Sister Suffragette". Mary Poppins se tornou um clássico do cinema e recebeu 13 indicações ao Oscar, vencendo cinco destes prêmios, incluindo melhor atriz para Julie Andrews e melhor trilha sonora.

    Mary Poppins
    Mary Poppins
    Data de lançamento 11 de setembro de 1964 | 2h 19min
    Criador(es): Robert Stevenson
    Com Julie Andrews, Dick Van Dyke, David Tomlinson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Quando Jane (Karen Dotrice) e Michael (Matthew Garber), filhos da rica e rígida família Banks, se deparam com a perspectiva de uma nova babá, eles ficam agradavelmente surpresos com a chegada da mágica Mary Poppins (Julie Andrews). Embarcando em uma série de aventuras fantásticas com Mary e seu amigo artista cockney, Bert (Dick Van Dyke), os irmãos tentam transmitir um pouco da atitude alegre de sua babá aos pais preocupados.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top