Minha conta
    Morre o ator Lee Sun-kyun, de Parasita, aos 48 anos
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator sul-coreano Lee Sun-kyun ficou conhecido mundialmente pelo sucesso de Parasita (2019), filme vencedor de quatro Oscars.

    Lee Sun-kyun, ator sul-coreano mais conhecido pelo filme Parasita, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (27) em um aparente suicídio, aos 48 anos.

    De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, Lee Sun-kyun enfrentava uma investigação por suspeita de uso de drogas ilegais. Ele foi encontrado morto dentro do carro em um parque no centro de Seul, na Coréia do Sul, após sua esposa relatar à polícia que o ator tinha saído de casa e deixado o que parecia ser um bilhete de suicídio.

    Relembre a carreira de Lee Sun-kyun

    IMDb

    Lee Sun-kyun nasceu em Seul, na Coreia do Sul, em 1975. Ele chamou atenção depois de aparecer na série Behind the White Tower (2007). Desde então, conseguiu importantes papéis no cinema sul-coreano, participando de Paju (2009), Indefeso (2012), All About My Wife (2012) e Um Dia Difícil (2014).

    Mas o reconhecimento internacional de Lee Sun-kyun veio mesmo com o enorme sucesso de Parasita (2019), produção aclamada pela crítica com quatro Oscars (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional) e também o primeiro filme sul-coreano a ganhar a Palma de Ouro em Cannes. Ele interpretou um dos protagonistas, Dong Ik, empresário pai de família que tem sua casa invadida por uma família de funcionários. O ator ainda levou para casa um SAG de Melhor Elenco.

    Depois disso, Lee Sun-kyun ainda se destacou como protagonista de Dr. Brain, primeira série em coreano produzida pelo Apple TV+. E também no filme Sleep (2023).

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top