Minha conta
    Morre Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, aos 82 anos; fãs relembram cena emocionante da franquia
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O astro irlandês faleceu pacificamente em uma cama de hospital após um ataque de pneumonia.

    Michael Gambon, ator conhecido por dar vida ao segundo Alvo Dumbledore na franquia Harry Potter, morreu na manhã desta quinta-feira (28), aos 82 anos, após um ataque de pneumonia.

    “Estamos arrasados ​​em anunciar a perda de Sir Michael Gambon”, colocou sua família através de um comunicado. “Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama. Pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento dolorido e agradecemos suas mensagens de apoio e amor.”

    Durante a vasta carreira, Gambon trabalhou em mais de 150 produções de TV e cinema, destacando-se em papéis como o Rei George V, em O Discurso do Rei; Sir William McCordle, em Assassinato em Gosford Park; Albert Spica, em O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante; Thomas Sandefur, em O Informante e, é claro, o diretor de Hogwarts em seis filmes da franquia Harry Potter.

    Nas redes sociais, as homenagens são diversas. O comediante David Baddiel afirmou que a primeira vez que presenciou o “teatro com T maiúsculo” foi por conta de Gambon e seu trabalho na peça "A Vida de Galileu". Já Peter Egan, estrela de Mr. Bean - O Filme, estabeleceu estar “profundamente triste” com o óbito, descrevendo Michael como “um dos homens mais engraçados do planeta”. Fãs também se manifestaram. Confira abaixo:

    Ganhador de quatro BAFTAs, premiação conhecida popularmente como o "Oscar britânico", Gambon foi dono de uma vida reservada, deixando para trás duas parceiras, Anne Miller e Philippa Hart, e três filhos: Fergus, Michael e William.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top