Minha conta
    Por que a cicatriz de Harry Potter tem formato de raio? Fã tem teoria que faz MUITO sentido – mas gerou discussão
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Aparentemente, há uma explicação para o formato da cicatriz de Harry Potter.

    A icônica cicatriz de Harry Potter (Daniel Radcliffe) nos cinemas se tornou uma das imagens mais conhecidas da cultura pop nas últimas décadas e todo mundo sabe da história por trás: o bruxo foi marcado após sofrer um ataque de Voldemort (Ralph Fiennes), que deveria ser fatal. Mas você já parou para pensar no porquê de a cicatriz ter um formato de raio? Na internet, os fãs já especularam sobre isso.

    Aparentemente, não há explicações diretas de J.K Rowling sobre esta curiosidade de sua obra, mas, no Twitter, uma postagem do perfil Today Years Old, relaciona o raio com o próprio feitiço que Voldemort na família de Harry.

    Segundo a publicação, o formato de raio vem do movimento de mãos necessário para executar o feitiço proibido Avada Kedavra. Nos comentários do tweet, alguns usuários notaram que o desenho da cicatriz está ao contrário do desenho do feitiço, como se estivesse espelhado.

    “Talvez a cicatriz esteja ao contrário porque a maldição refletiu de volta para Voldemort, então não seria sobre o impacto do feito, mas sobre o impacto do reflexo? Esperando J.K. Rowling dizer algo sobre isso”, respondeu um fã.

    Warner Bros. Pictures

    Além disso, vale relembrar que Harry Potter foi concebido como uma obra literária antes de ganhar imagens de verdade, portanto, é possível que a posição do raio seja apenas uma adaptação visual.

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Todos os filmes da franquia Harry Potter, além do reencontro especial do elenco, estão disponíveis no catálogo do HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top