Minha conta
    Diretor de Harry Potter finalmente revela qual é seu filme favorito da franquia - e tem BONS motivos para o escolhido
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    O motivo é bem interessante, diga-se de passagem

    Apesar de aposentado há 12 anos, o bruxinho Harry Potter sempre rendeu muitos comentários e curiosidades na mídia. E desta vez não seria diferente, quando David Yates, o diretor dos últimos quatro filmes da franquia, compartilhou em uma nova entrevista, durante sua passagem pelo Festival de Toronto, seu carinho e também o desafio que viveu ao dirigir a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
    Data de lançamento 19 de novembro de 2010 | 2h 26min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Em entrevista a Collider, o diretor explicou o desafio que foi criar uma nova atmosfera fora de Hogwarts, a famosa escola de magia, onde todos os filmes anteriores foram ambientados.

    Com a costumeira divisão em três atos, os primeiros filmes traziam uma base fixa para o desenvolvimento de sua narrativa: o desafio, seu desenvolvimento e a recompensa final. Algo que Relíquias da Morte Parte 1 acabou fugindo, já que a história do último livro teve que ser contada em duas partes na sua adaptação para os cinemas.

    Relíquias da Morte Parte 1 foi filmado para ser um "road movie"

    Warner Bros. Pictures

    Fugindo da típica rotina do trio parada dura, Relíquias da Morte Parte 1 traz para os fãs a sensação de "Road Movie" - conhecido também como filme de estrada - ao acompanhar Harry, Rony e Hermione fugindo dos Comensais da Morte enquanto procuram a primeira pista para poder quebrar a primeira Horcrux.

    Apesar de serem encurralados na Mansão Malfoy, acabam escapando com a ajuda de Dobby para finalmente serem levados de volta ao ponto inicial de todas as suas aventuras na segunda parte do filme: Hogwarts.

    A magia da pós-produção

    Independentemente de não ter recebido a cartinha para Hogwarts, Yates trabalhou com a magia da pós-produção em colaboração com Mark Day, editor dos últimos quatro filmes.

    Sem a apresentação de um terceiro ato, existiu uma liberdade mais criativa ao perceberem que muitas coisas teriam que ser mudadas de último momento na pós, principalmente para o filme não perder a sensação do ápice final.

    O grande desafio daquele filme foi que ele não tinha um terceiro ato. Ele meio que perdeu força no meio. Mark e eu muitas vezes sentávamos ali para descobrir e dizer: 'Este filme não tem um terceiro ato. Como vamos...? Espere, isso é uma loucura. Não tem um terceiro ato'

    Alguns elementos da trama foram até mesmo reformulados na própria edição, para trazer a sensação de finalização e também de que havia mais coisas acontecendo do que realmente era visível. Por isso, Yates acredita ser seu filme favorito da franquia.

    Dave Yates é responsável pela direção da nova franquia do universo de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, além de estar divulgando seu mais novo filme de comédia estrelado por Emily Blunt e Chris Evans, Máfia da Dor, com estreia direta na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top