Minha conta
    Este é um dos piores filmes de 2023 para os cinéfilos americanos e pode chegar ao streaming em breve
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O Silêncio da Vingança é o pior filme de John Woo em Hollywood, de acordo com o público americano... entenda.

    Muitos fãs de filmes de ação estavam ansiosos porO Silêncio da Vingança, o primeiro filme americano de John Woo em 20 anos, já que seu último longa-metragem em Hollywood foi O Pagamento, em 2003.

    Além disso, como o filme é estrelado por Joel Kinnaman em uma trama de vingança praticamente sem diálogos, então havia uma certa empolgação entre os fãs para vê-lo ir direto ao ponto com ação pura e brutal. Mas o público americano não ficou impressionado com o resultado e achou que foi o pior trabalho do diretor nos EUA.

    John Woo fez sua estreia em Hollywood na década de 1990 com O Alvo, um filme de ação eficaz estrelado por Jean-Claude Van Damme. Ele lançou cinco outros filmes americanos nos cinemas antes de retornar à Ásia, e o fato é que todos eles receberam notas melhores no Cinemascore, onde O Silêncio da Vingança obteve um C.

    Cinemascore

    A Última Vingança, A Outra Face e Códigos de Guerra são os três filmes norte-americanos do cineasta mais bem avaliados no Cinemascore, com todos os três recebendo uma nota B+.

    Eles são seguidos por O Alvo, Missão Impossível 2 e O Pagamento, com uma nota B. Lembre-se de que, no Cinemascore, a nota máxima é A+ e a mínima é F, mas qualquer coisa abaixo de B é geralmente considerada mal vista.

    Empatados com O Silêncio da Vingança com C estão A Chamada, o remake do filme espanhol El Desconocido com Liam Neeson reprisando o papel interpretado por Luis Tosar, O Exorcista - O Devoto e Batem à Porta, de M. Night Shyamalan.

    Além disso, há o fato de que O Silêncio da Vingança foi um fracasso de bilheteria. Conforme relata o Deadline, nos EUA e no Canadá o filme foi lançado ao mesmo tempo que Renaissance: A Film by Beyoncé, Godzilla Minus One e The Shift.

    Inicialmente, esperava-se que o filme arrecadasse entre 6 e 8 milhões de dólares em 1.870 salas de cinema no fim de semana de estreia. Depois de arrecadar 1 milhão no primeiro dia (incluindo 250 mil dólares das pré-estreias de quinta-feira à noite), o filme acabou arrecadando 3 milhões de dólares no primeiro fim de semana, terminando em nono lugar.

    Em algumas regiões do globo, o longa já está disponível para streaming no Prime Video, o que pode indicar ser uma questão de tempo até sua estreia no streaming no Brasil.

    O Silêncio da Vingança
    O Silêncio da Vingança
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 1h 44min
    Criador(es): John Woo
    Com Joel Kinnaman, Kid Cudi, Catalina Sandino Moreno
    Usuários
    3,2

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top