Minha conta
    Um encontro imperdível no cinema para todos os fãs de John Wick: O retorno do lendário cineasta John Woo aos cinemas
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    John Woo celebra seu grande retorno a Hollywood e já temos as primeiras críticas, algumas eufóricas, outras menos entusiasmadas...

    Os fãs de John Woo (O Alvo, A Outra Face) provavelmente precisam se beliscar com mais frequência hoje em dia, pois é muito difícil acreditar no que está acontecendo com o mestre da ação e seu trabalho. Não apenas The Killer, Fervura Máxima e Bullet in the Head, alguns dos maiores marcos do lendário cineasta, - bem como alguns dos melhores filmes de ação de todos os tempos - estão sendo redescobertos por novas gerações o tempo todo, mas também estamos diante de um novo filme de Woo.

    Com O Silêncio da Vingança, o primeiro filme de Hollywood do talvez melhor diretor de ação de todos os tempos chegou aos cinemas brasileiros em 7 dezembro. Mas será que Woo conseguirá se basear em seus grandes clássicos com esse filme sobre um pai em luto (Joel Kinnaman), que embarca sem palavras em uma impiedosa campanha de vingança? Ou melhor, em suas últimas produções nos EUA, que tiveram uma recepção mista? As primeiras críticas agora esclarecem essa questão.

    Thunder Road Pictures

    JOHN WOO COMEMORA UM "RETORNO EMOCIONANTE A HOLLYWOOD"

    Frank Scheck, do Hollywood Reporter, está impressionado com o retorno da lenda de Hong Kong aos EUA e promete não apenas um "retorno emocionante a Hollywood" de John Woo, mas também "o melhor do cinema de ação". O fato de o herói da história não falar não é um artifício, mas um ponto forte do filme.

    Peter Debruge, da Variety, enfatiza que o filme também pode ser um pouco "bobo", mas, ao mesmo tempo, ainda há motivos suficientes para aguardar ansiosamente o novo filme do "inovador" John Woo. Segundo ele, O Silêncio da Vingança parece ser "um dos poucos filmes de Natal sangrentos" desde Duro de Matar que as pessoas vão querer assistir repetidamente no futuro.

    E enquanto no FandomWire você pode ler sobre uma conquista tão bela quanto brutal - e até mesmo sobre "o melhor filme de Woo desde Fervúra Máxima" ...

    ... A Atom está completamente entusiasmada: "Ele é demais!", eles dizem aqui, entre outras coisas.

    ...COM LUZ E SOMBRA?

    Há muito para os fãs verem aqui, mas O Silêncio da Vingança não é um dos melhores trabalhos de John Woo, de acordo com Chris Evangelista do Slash Film, que promete uma "orgia balética de violência" que é rapidamente esquecida no final:

    Os hinos de louvor também são colocados em perspectiva por David Ehrlich, da IndieWire, que possivelmente traz suas expectativas de volta a realidade um pouco. Para ele, a cópia de Busca Implacável e John Wick não é apenas um zero, mas, na verdade, "a maior decepção do ano".

    As resenhas em várias plataformas de críticos são correspondentemente mistas, com uma tendência de aumento. O Metacritic deu ao filme 53 de 100 pontos possíveis após oito críticas, enquanto 71% das 21 críticas no Rotten Tomatoes até agora foram positivas.

    Seja uma coreografia magistral, um fracasso criativo total ou algo intermediário, você já pode conferir por conta própria nos cinemas - e aproveitar a oportunidade de finalmente assistir a outro filme de John Woo na tela grande. Quem sabe quantos mais virão...

    O Silêncio da Vingança
    O Silêncio da Vingança
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 1h 44min
    Criador(es): John Woo
    Com Joel Kinnaman, Kid Cudi, Catalina Sandino Moreno
    Usuários
    3,2

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top