Minha conta
    “Muito intensas”: Zack Snyder deletou cenas de seu maior filme para diminuir classificação indicativa, mas você pode vê-las no streaming
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Diretor conta que precisou cortar algumas cenas "intensas demais" para não restringir público.

    Em 2016, Batman Vs. Superman chegou aos cinemas com críticas duras, mas a bilheteria astronômica acabou garantindo ao longa o lançamento de uma versão estendida. Na época, o diretor Zack Snyder falou sobre algumas diferenças desta segunda versão e revelou que alguns trechos do longa precisaram ser deletados para que a classificação indicativa não subisse demais.

    Em entrevista ao Collider, Snyder – que tem Batman Vs. Superman como sua maior bilheteria como diretor – contou que o corte para a versão dos cinemas não alterou especificamente a história central, mas sim algumas passagens mais pesadas.

    Warner Bros. Pictures

    “Não tiramos muito da história do Batman e Superman, mas cortamos algumas das coisas que estão ao redor dela. Tem um pouco de ação, de violência que cortamos para a MPAA (...) O resgate no armazém e algumas cenas do Apocalypse, que eram muito intensas”, disse.

    O “MPAA” citado pelo cineasta é a Motion Picture Association, associação que regulamenta a classificação indicativa dos filmes nos Estados Unidos. A versão de Batman Vs. Superman que chegou aos cinemas recebeu classificação PG-13 (orientação dos pais recomendada), enquanto a versão estendida ganhou classificação R (restrito para menores de 17 anos).

    “A abertura do filme, a sequência na África do Norte, é realmente muito diferente. Tivemos que cortar um pouco”, completou Snyder. Atualmente, a edição definitiva de Batman Vs. Superman está disponível no catálogo do HBO Max, assim como a versão original dos cinemas.

    Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça
    Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça
    Data de lançamento 24 de março de 2016 | 2h 33min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top