Minha conta
    Cinema Nacional: Nosso Sonho, Meu Nome É Gal e outros sucessos de bilheteria e crítica para assistir em janeiro
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Esses e outros títulos que caíram no gosto do público estão disponíveis no Telecine. Assista já!

    2023 foi um ano de grande sucesso para o cinema nacional. Entre inúmeras celebrações como o Dia do Cinema Brasileiro, Festival de Gramado e Festival do Rio, as produções audiovisuais nacionais brilharam nas salas de cinema e caíram no gosto do grande público.

    As homenagens em forma de cinebiografia dominaram os lançamentos e grandes ícones do cenário musical e artístico ganharam suas películas. Prova disso é o recém-chegado aos cinemas Mussum, o Filmis, que é uma coprodução Telecine e narra a história do humorista. Além de outras estreias como Nosso Sonho, filme nacional de maior bilheteria em 2023, que lembra a trajetória de Claudinho e Buchecha, e Meu Nome É Gal que apresenta a história de Gal Costa.

    Esses e outros sucessos de bilheteria e crítica do cinema nacional são as novidades no catálogo do Telecine neste início de ano. Se você não conseguiu vê-los nas telonas ou quer rever, confira abaixo as indicações do AdoroCinema no Telecine – catálogo disponível via operadoras de tv por assinatura, Prime Video Channels e canal do Telecine através do Globoplay. Boa maratona!

    Pérola

    Baseado na obra homônima de Mauro Rasi, Pérola conta a história de uma mãe, interpretada por Drica Moraes, pelo olhar de seu filho. Logo que tem ciência da morte de sua mãe, Mauro (Gustavo Machado) decide retornar a sua antiga casa em Bauru.

    Durante a viagem, Mauro revive momentos passados de sua família como manias de sua mãe, ilusões, relembra seu senso de humor, sua espirituosidade, o desejo de controlar tudo e mais... Todas as lembranças que só o tempo e a distância podem permitir. Dirigido por Murilo Benício, Pérola já está disponível no Telecine.

    Pérola
    Pérola
    Data de lançamento 28 de setembro de 2023 | 1h 31min
    Criador(es): Murilo Benício
    Com Drica Moraes, Leonardo Fernandes, Rodolfo Vaz
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Nosso Sonho

    Adaptação cinematográfica da história de Claudinho (Lucas Penteado) e Buchecha (Juan Paiva). Narrada pela visão do próprio Buchecha, o longa-metragem mostra o início da amizade dos dois, já na infância, e a trajetória dos dois enquanto dupla de sucesso do funk melody carioca no final dos anos 1990 até o trágico acidente que matou Claudinho em 2002.

    O título da produção, Nosso Sonho, é uma homenagem a um dos hits mais conhecidos da dupla, lançado em 1996. Um dos lançamentos de cinema mais esperados de 2023, o filme tem direção de Eduardo Albergaria e no elenco também estão Tatiana Tibúrcio, Nando Cunha, Lellê e Clara Moneke. Nosso Sonho já está disponível no Telecine!

    Nosso Sonho
    Nosso Sonho
    Data de lançamento 21 de setembro de 2023
    Criador(es): Eduardo Albergaria
    Com Lucas Penteado, Juan Paiva, Tatiana Tibúrcio
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Meu Nome É Gal

    Maria da Graça Costa Penna Burgos, nacionalmente conhecida como Gal Costa (Sophie Charlotte), era uma garota tímida que decidiu se arriscar na vida e se mudar para o Rio aos seus 20 anos de idade. Coincidentemente em uma das cidades mais bonitas do país, a cantora acaba conhecendo pessoas que se tornariam seus amigos, como Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Márdila), que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960.

    Com dois amigos ajudando a dar o empurrão na carreira de Gal, ela precisará enfrentar a timidez, mas à medida que vai se soltando, ela - junto com outros artistas - formam o movimento da Tropicália. Meu Nome É Gal acompanha a artista desde o anonimato até o sucesso. Disponível a partir de 11 de janeiro no Telecine.

    Meu Nome é Gal
    Meu Nome é Gal
    Data de lançamento 12 de outubro de 2023
    Criador(es): Dandara Ferreira, Lô Politi
    Com Sophie Charlotte, Rodrigo Lelis, Camila Márdila
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Minha Mãe É Uma Peça 3

    No último filme da trilogia Minha Mãe É Uma Peça, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) precisa lidar com uma nova realidade em sua família. Enquanto Marcelina (Mariana Xavier) está grávida, Juliano (Rodrigo Pandolfo) está prestes a casar.

    Mais ansiosa do que nunca e agora tendo o ex-marido, Carlos Alberto (Herson Capri), como vizinho de porta, Dona Hermínia precisa se redescobrir e se reinventar enquanto mulher e mãe, já que seus filhos estão formando novas famílias. Minha Mãe É Uma Peça 3 é um dos filmes de maior audiência no Telecine e ficou entre os mais assistidos em 2023. Assista já!

    Minha Mãe é uma Peça 3
    Minha Mãe é uma Peça 3
    Data de lançamento 26 de dezembro de 2019 | 1h 45min
    Criador(es): Susana Garcia
    Com Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Os Suburbanos: O Filme

    Jefinho (Rodrigo Sant'anna) sonha em se tornar um cantor de pagode bem famoso. Para realizar o sonho, ele não mede esforços e se dispõe até para limpar a piscina do dono da gravadora, de olho em uma possível oportunidade.

    Porém, tudo parece ficar perdido quando ele acaba se envolvendo com a esposa de seu patrão, ao mesmo tempo em que descobre que será pai pela primeira vez. Com direção de Luciano Sabino, no elenco também estão Babu Santana, Carla Cristina Cardoso, Nando Cunha e Mariah da Penha. Os Suburbanos: O Filme está disponível no Telecine!

    Os Suburbanos - O Filme
    Os Suburbanos - O Filme
    Criador(es): Luciano Sabino
    Com Rodrigo Sant’anna, Babu Santana, Carla Cristina Cardoso
    Data de lançamento 24 de fevereiro de 2023
    Assista agora

    Os Aventureiros: A Origem

    Quando Luccas (Luccas Neto) decide invadir o laboratório do recém-desaparecido cientista Honório Flacksman (Orlando Caldeira), o grupo de amigos é sugado para um portal que os leva para outra dimensão: a Cidade da Alegria. Lá, eles são abordados por Catarina (Gabriela Moreyra), chefe dos Guardiões, protetores da Cidade.

    A guardiã os interroga, suspeitando que estejam envolvidos no recente sumiço do mapa das Pedras do Poder. Eles encontram o cientista, mas precisam das pedras para voltar. Nessa aventura, repleta de charadas e armadilhas, a coragem do grupo é desafiada e os amigos entendem que a união é o que os torna mais fortes. Assista Os Aventureiros: A Origem no Telecine!

    Os Aventureiros - A Origem
    Os Aventureiros - A Origem
    Data de lançamento 6 de julho de 2023 | 2h 00min
    Criador(es): André Pellenz
    Com Giovanna Alparone, João Gabriel Pessanha Coelho, Juliana Didone
    Usuários
    1,8
    Assista agora

    *Parceria paga com Telecine.

    ***

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top