Minha conta
    "Um trabalho dos sonhos que se transformou em um pesadelo": Após onda de demissões, franquia de terror aclamada perde figura essencial
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Sequência segue sem rumos concretos após perder diretor e dupla de protagonistas.

    Poucas franquias do cinema contemporâneo são aclamadas em praticamente todas as suas inserções nas telonas. Quando o assunto é terror, o número diminui drasticamente. Como uma das poucas propriedades intelectuais a se reinventar sem perder a essência, Pânico estava seguindo por um caminho quase inédito entre tantas sagas, algo que se tornará cada vez mais difícil no futuro.

    Após a demissão de Melissa Barrera por se pronunciar a favor da Palestina e saída de Jenna Ortega poucos dias depois da colega de elenco, chegou a vez de outro importante componente de Pânico 7 deixar o barco: o diretor Christopher Landon.

    "Silêncio não é uma opção": Melissa Barrera se pronuncia após sua demissão da franquia Pânico

    “Acho que agora é um momento tão bom quanto qualquer outro para anunciar que saí formalmente do Scream há algumas semanas”, escreveu Landon em uma publicação no Twitter (X). "Isso vai decepcionar alguns e encantar outros. Foi um trabalho dos sonhos que se transformou em um pesadelo. E meu coração se partiu por todos os envolvidos. Todos. Mas é hora de seguir em frente.”

    “Não tenho mais nada a acrescentar à conversa, a não ser que espero que o legado de Wes prospere e se eleve acima do barulho de um mundo dividido. O que ele e Kevin criaram é algo incrível e fiquei honrado por ter, mesmo que por um breve momento, desfrutando de seu brilho", completou ele.

    Paramount Pictures

    O cineasta havia assumido a vaga de diretor após a saída de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett do cargo - os dois foram responsáveis por Pânico (2021) e Pânico 6. Com Freaky - No Corpo de um Assassino e A Morte Te Dá Parabéns 1 e 2 no currículo, Christopher ainda respondeu um seguidor em um tweet excluído que "tudo é uma m*rda. Pare de gritar. Esta não foi minha decisão".

    Após a demissão de Barrera, uma carta assinada por mais de 1.300 atores e artistas foi divulgada denunciando as demissões de Pânico 7, além de conter declarações específicas contra a censura pela manifestação pró-Palestina. Entre eles estavam nomes como Olivia Colman, Harriet Walter, Emma Seligman, entre outros.

    Pânico: Primeira vítima do Ghostface, Drew Barrymore aposta em fato da vida real para possível retorno à franquia

    Pânico 7 segue por um rumo incerto. Ainda não há previsão de estreia, novo diretor, nomes confirmados no elenco ou detalhes sobre o enredo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top