Minha conta
    O filme de ficção científica que custou 100 milhões de dólares e foi considerado impossível de filmar
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Com 100 milhões de dólares, as irmãs Wachowski aceitaram o desafio de adaptar uma das mais difíceis obras literárias e transformá-la em filme.

    Provavelmente um dos gêneros cinematográficos mais caros é a ficção científica. Filmes como Avatar de James Cameron, e suas sequências, Star Wars: O Despertar da Força e Jurassic World: Reino Ameaçado, entraram para a história por terem investimentos estratosféricos. Embora sim, os resultados nas telonas foram incríveis e entusiasmaram o público ao apresentar mundos que, de outra forma, não seriam possíveis.

    Embora não tenha tido um custo tão alto quanto Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas e Vingadores: Era de Ultron, este filme de 2012 teve um orçamento elevado. Dirigido pelas irmãs Wachowski, o filme é uma adaptação do romance de 2004 escrito por David Mitchel. Embora a princípio as cineastas não estivessem tão familiarizadas com o material original, logo perceberam que estavam diante de um mundo extremamente emaranhado e variado, que seria complexo de transformar em filme.

    Este filme de Tom Hanks é considerado como o mais bonito da história da ficção científica

    Trata-se de A Viagem, que foi lançado nos cinemas em 2012. Até então, o romance de David Mitchel era considerado uma daquelas obras literárias difíceis de transformar em filme pela dificuldade de tradução de sua história. Estrelado por um elenco de primeira classe, com Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent e Hugo Weaving no comando, o filme mal conseguiu arrecadar US$ 30 milhões a mais do que seu orçamento inicial de US$ 102 milhões, apesar das expectativas altas de que o filme poderia ser um sucesso.

    A Viagem
    A Viagem
    Data de lançamento 11 de janeiro de 2013 | 2h 45min
    Criador(es): Lana Wachowski, Tom Tykwer, Lilly Wachowski
    Com Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0

    O filme aborda seis histórias que convergem para um mesmo conceito e situações semelhantes. A primeira ocorre em 1849, quando o diário de um viajante descreve a jornada que a tripulação de um barco vivenciou ao cruzar as águas violentas do Oceano Pacífico, bem no período mais crítico da escravidão. A segunda acontece em 1936, quando um famoso compositor inglês testemunha a criação de uma obra-prima que ameaça revelar a sua vida e os seus segredos, colocando-o em sério risco numa época que condenava o seu comportamento.

    Warner Bros. Pictures

    Na terceira parte, em 1973, se passa em São Francisco, uma jornalista conhece um físico nuclear, que avisa sobre uma conspiração para criar uma catástrofe nuclear. Isso a colocará em sério perigo, perseguida por agentes e mercenários. Na quarta parte, em Londres em 2012, um escritor não tolera uma crítica negativa à sua obra e decide assassinar o crítico. Com isso, o livro vira best-seller, mas compromete a existência da editora e de um lar para idosos. Num futuro distante, em Seul, um humano clonado é mantido como escravo, enquanto se alimenta de várias ideias sobre a rebelião dos clones e sua conexão com a humanidade. Finalmente, em 2311, a humanidade regressou às cavernas, num cenário pós-apocalíptico, onde tenta compreender o seu passado e os seres que adora.

    Warner Bros. Pictures

    Pelos padrões normais, A Viagem não é um filme qualquer. Na realidade, é uma "loucura épica" que muitos espectadores poderiam se sentir atraídos e acabar encantados por ser enorme e impressionante. Ao longo da história de Hollywood, o tamanho e a escala sempre superaram o conteúdo e, para muitos, o A Viagem é apenas isso. Você pode curtir o filme estrelado por Tom Hanks no catálogo da MUBI.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top