Minha conta
    Um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos – impiedosamente cruel e belo
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    O Star+ também tem em sua programação o estiloso thriller psicológico de ficção científica de Danny Boyle, Sunshine: Alerta Solar.

    Em 2007, o gênero de ficção científica era dominado por séries de TV que migraram para o cinema, como Jornada nas Estrelas: Nêmesis e o subestimado Serenity.

    Mas então veio o diretor de Quem Quer Ser um Milionário?, Danny Boyle, e entregou uma história que ninguém tinha feito nas telonas. Um serial killer está atacando uma nave espacial - e o sol cruelmente lindo é onipresente no fundo. Um thriller psicológico de ficção científica tão bom quanto impiedoso chamado Sunshine: Alerta Solar.

    Sunshine - Alerta Solar
    Sunshine - Alerta Solar
    Data de lançamento 13 de abril de 2007 | 1h 40min
    Criador(es): Danny Boyle
    Com Chris Evans, Cillian Murphy, Rose Byrne
    Usuários
    3,5
    Assista agora em Star +

    Sobre o que é Sunshine: Alerta Solar?

    50 anos no futuro: o sol está morrendo, a Terra já sofre os efeitos do inverno eterno. A primeira tentativa de reiniciar o motor solar com uma enorme explosão nuclear falhou. Não há vestígios da nave Icarus I e sua tripulação. Agora, sob a liderança de Kaneda (Hiroyuki Sanada), uma segunda equipe está em movimento com as reservas explosivas restantes da Terra para aproveitar a última chance de sobrevivência da humanidade.

    Pouco antes de seu destino, a tripulação recebe uma mensagem de rádio da Icarus I. Agora o físico Capa (Cillian Murphy) não tem mais opções. Ele tem que decidir se seria melhor tentar com uma bomba conforme planejado, ou se seria melhor voar até a Icarus I e assim dobrar o poder explosivo...

    Um clássico esquecido?

    Ainda não se sabe se Sunshine realmente conseguirá se tornar um clássico da ficção científica um dia, ou se terá que sobreviver nas próximas décadas como uma joia cinematográfica injustamente esquecida.

    Searchlight Pictures

    Para mim, Danny Boyle e seu thriller psicológico no espaço mereciam o status de clássico! O mentor desta vez renuncia conscientemente ao seu estilo febril e rapidamente editado de dias anteriores, com suas imagens espaciais tão espetaculares raramente vistas, cada uma das quais passaria por uma obra de arte, é sua produção mais forte até o momento, bem-sucedida em seu carreira.

    As fotos deslumbrantes do sol poente nunca se tornam um fim em si mesmas, mas, apesar de sua beleza infinita, sempre sustentam a atmosfera ameaçadora a bordo da Icarus II.

    Podem te ouvir se gritar no espaço

    Sunshine não apenas parece impiedoso e bom, também é emocionante desde o início. Mas assim que a Icarus II atraca na aparentemente abandonada Icarus I, não só a intensidade aumenta significativamente, como também é adicionado um novo nível narrativo:

    A bordo do segundo ônibus espacial, tudo indica que a tripulação abortou a missão por motivos religiosos. Mas quem acredita que “Sunshine” se desenvolveria na direção espiritual de um 2001: Uma Odisséia no Espaço dificilmente poderia estar mais errado...

    Danny Boyle mantém consistentemente seu estilo de suspense duro e não usa referências religiosas para elementos metafóricos ou filosóficos, mas tortura seu já tenso público com interlúdios de terror bem cronometrados, irritando o espectador em um sentido positivo! Algo entre Alien e Pânico.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top