Minha conta
    Quando Ewan McGregor e Danny Boyle romperam sua amizade de 10 anos por causa de Leonardo DiCaprio: "Sinto muito por todos os filmes que não fizemos juntos"
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O amor deles acabou, mas eles o recuperaram em T2 Trainspotting.

    Que um relacionamento em Hollywood seja rompido por Leonardo DiCaprio até dá para entender, mas quando se fala de uma relação de amizade entre um diretor e um ator, as coisas mudam, justamente por haver, mundo do cinema, combinações fantásticas de ator e diretor que colaboraram várias vezes e fizeram maravilhas - de James Stewart e Alfred Hitchcock a Robert De Niro e Martin Scorsese.

    "Era arrogante na época": O filme de Leonardo DiCaprio que provocou uma disputa de 10 anos entre grandes amigos

    Ewan, dois, três, quatro

    O ano era 1994 e Danny Boyle, um diretor de trinta anos, finalmente conseguiu dirigir um filme para o cinema, Cova Rasa, que também contou com um ator novato chamado Ewan McGregor. O filme foi um sucesso, os dois gostaram especialmente um do outro e voltaram a colaborar em outro projeto, Trainspotting. Todos nós sabemos o que aconteceu: mais um sucesso mundial, com os jovens da época estão obcecados com o monólogo de abertura e sua aliança está mais forte do que nunca.

    Trainspotting - Sem Limites
    Trainspotting - Sem Limites
    Data de lançamento 16 de agosto de 1996 | 1h 33min
    Criador(es): Danny Boyle
    Com Ewan McGregor, Ewen Bremner, Jonny Lee Miller
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    McGregor começou a conseguir papéis melhores, e chegou a ser indicado ao Emmy por um episódio de ER, mas, como disse na época, largaria tudo no momento em que Boyle o chamasse. Acima de tudo, fidelidade. E aconteceu de novo, claro: em 1997, os dois colaboraram em Por uma Vida Menos Ordinária: o filme chega às bilheterias, mas nada importa quando uma relação profissional é tão saudável.

    Miramax

    Em seguida, ocorrem dois eventos separados, mas muito importantes: por um lado, McGregor é escolhido como Obi-Wan para os prelúdios de Star Wars e é anunciado com grande alarde. De outro, um certo Leonardo DiCaprio, que já havia sido indicado ao Oscar alguns anos antes, torna-se o rei do mundo depois de Titanic. E todos os olhares estão voltados para o queridinho de Hollywood e seus projetos depois de pular no barco de James Cameron.

    Amigos não brigam

    Ewan McGregor era uma estrela, mas ainda esperava pelo diretor que lhe deu tudo. Como ele disse ao The Independent, "Isso me definiu como ator. Eu me senti como uma medalha: sou o ator de Danny Boyle." O problema é que Boyle foi tentado por outro intérprete. Quando Leonardo DiCaprio mostrou interesse no próximo projeto do diretor, A Praia, houve uma traição digna de César e Brutus que ainda ressoa até hoje.

    Twentieth Century

    Muitas coisas aconteceram naquela época que devem ser listadas para entender a separação da dupla. A primeira: Boyle sentia que estava evoluindo e para isso precisava de uma estrela maior. A segunda: com DiCaprio, ele garantiu o orçamento de que precisava. Terceiro e mais importante: ele havia garantido a Ewan McGregor que teria um papel no filme, o que nunca veio. Na verdade, ele soube que não estava escalado pela imprensa. Para o escocês, a amizade deles era a coisa mais importante em sua carreira, e ele não podia deixar de sentir que havia sido preterido para o próximo garoto bonito da indústria. Uma facada completa.

    Ambos seguiram caminhos separados, nunca conseguindo corrigir suas diferenças. McGregor se tornou um ator maduro que trabalhou com Woody Allen, os irmãos Coen e Roman Polanski. Acabou até dirigindo seu próprio filme, Pastoral Americana. De sua parte, Danny Boyle mudou sua carreira com Extermínio, Quem Quer Ser um Milionário? e 127 Horas. Ambos conseguiram. Mas não como eles gostariam. Um final digno de La La Land.

    Onde há fumaça há fogo

    Foi numa cerimônia de entrega de prêmios para Quem Quer Ser um Milionário? dez anos depois de não se falarem mais, nem sequer nos lugares onde se esbarravam. McGregor foi convidado a falar sobre seu ex-companheiro e não resistiu a um discurso choroso que terminou com "eu te amo e sinto sua falta".

    Imperdível no streaming: A incrível sequência do maior filme de terror de todos os tempos

    Pouco a pouco, e depois de Boyle assumir quase toda a culpa por ter se deslumbrado com DiCaprio, os dois ex-amigos conseguiram se reconectar para fazer T2 Trainspotting, uma sequência notável, mas certamente longe de ser tão influente quanto o primeiro. Agora ambos são colegas novamente, embora não tenham colaborado desde 2017. O ator se jogou nos braços de Obi-Wan Kenobi e Doutor Sono, enquanto o diretor fazia Yesterday.

    "Já se passaram 18 anos desde então, e eu sinto muito por todos os filmes que Danny e eu não fizemos juntos", disse McGregor no The Graham Norton Show. Pois todos esperamos que eles colaborem mais uma vez antes do inevitável (e envelhecido) Trainspotting 3.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top