Minha conta
    “Queriam algo mais divertido”: Diretor de Esquadrão Suicida explica como diferenças criativas atrapalharam reboot de Scarface
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    David Ayer trabalhou em roteiro que circulou por Hollywood durante anos.

    Antes de muitos projetos ganharem o esperado sinal verde de seus respectivos estúdios, muitas pedras já rolaram nos bastidores de Hollywood. Uma prática comum da indústria é ofertar roteiros que, por muitas vezes, circulam durante anos até ganharem uma "casa" para a produção de um filme ou série.

    David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida, abordou o assunto recentemente em entrevista à Total Film. O cineasta escreveu uma espécie de reboot para Scarface, longa dirigido por Brian De Palma com Al Pacino e Michelle Pfeiffer no elenco principal.

    Al Pacino cheirou cocaína de verdade em Scarface? Esta é a verdade por trás das cenas das drogas no filme

    Um dos melhores roteiros que já escrevi foi meu rascunho de Scarface”, comentou ele. “Isso é divulgado em Hollywood, no underground. É engraçado quando as pessoas falam sobre o projeto. 'É o roteiro de Ayer?' 'Não, é outra pessoa.' 'Oh, OK.'"

    O diretor estava envolvido na nova versão do longa antes de deixar a Universal Pictures em 2017. Durante a conversa, ele ainda cita que circulavam conversas de que o script não era aceito porque era muito violento.

    Universal Pictures

    "Não era muito violento. Eu posso encobrir a violência. Se alguém levar um tiro, posso fotografar onde uma cabeça explode e ter um R forte, e isso não vai alienar as pessoas. Isso é fácil. Essa é a primeira aula de um cineasta. Eu criei esta jornada rica e comovente através do comércio de drogas e mais ou menos do que ela é. O estúdio só queria algo mais… divertido."

    Ele continua: "Scarface é seu maior IP depois de Jurassic Park. Eles querem capturar o maior público possível. Eu amo a Universal. Pessoas incríveis. Tive uma conversa realmente honesta sobre o filme que eles gostariam de ter e o filme que eu queria fazer. Há muita luz entre nós. É mais fácil pensar: 'Vamos estacionar isso'."

    Darth Vader, Exterminador, Tony Montana, Neo e diversos ícones do cinema festejam juntos em mashup incrível

    Estrelado por Jason Statham, Josh Hutcherson, Emmy Raver-Lampman e Jeremy Irons, o próximo filme de Ayer é Beekeeper - Rede de Vingança, que tem estreia marcada para 11 de janeiro de 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top