Minha conta
    O filme de ficção científica que nem mesmo seu diretor conseguiu superar: É um dos melhores da última década
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Alicia Vikander e Oscar Isaac estrelam este suspense sobre robótica e inteligência artificial.

    Alex Garland trabalhava como roteirista desde 2000, até ficar atrás das câmeras de seu primeiro filme. Depois de escrever os roteiros de filmes como Não Me Abandone Jamais (2010), No Limite da Realidade (2003) e Sunshine: Alerta Solar (2007), em 2014, ele dirigiu seu primeiro longa-metragem. Estamos falando de Ex Machina - Instinto Artificial, um dos melhores filmes de ficção científica da última década que nem mesmo o próprio realizador conseguiu superar.

    Ex Machina acompanha Caleb Smith, um programador de uma empresa de tecnologia que vence um prêmio em um concurso: visitar a luxuosa e isolada casa de Nathan Bateman, o CEO de sua empresa. Chegando lá, Nathan revela a Caleb que ele construiu um robô em forma de humano com inteligência artificial e o chamou de Ava. Nathan quer que Caleb faça uma série de interações com ela para ver como a máquina lida com os humanos.

    Para sua estreia, Garland apresentou Domhnall Gleeson no papel de Caleb, Oscar Isaac como Nathan e Alicia Vikander como Ava. Ex Machina chegou aos cinemas com ótimas críticas, garantiu uma avaliação quase perfeita no Rotten Tomatoes — 92% de aprovação —e foi indicado a dois Oscars: Melhor Roteiro Original e Melhores Efeitos Visuais, levando este último para casa.

    A24

    Depois de Ex Machina - Instinto Artificial, Garland continuou dirigindo, mas nunca com resultados tão bons. Em 2018, ele estreou Aniquilação, estrelado por Natalie Portman, na Netflix. Em 2022, foi a vez de Men: Faces do Medo, com um elenco liderado por Jesse Buckley. Embora ambos tenham sido bem-recebidos, nenhum dos dois superou Ex Machina.

    O próximo projeto de filme de Garland é Civil War. Os detalhes de seu enredo são desconhecidos, mas tem um elenco composto por Cailee Spaeny, Kristen Dunst e Wagner Moura.

    Ex_Machina: Instinto Artificial
    Ex_Machina: Instinto Artificial
    Data de lançamento 6 de agosto de 2015 | 1h 48min
    Criador(es): Alex Garland
    Com Domhnall Gleeson, Alicia Vikander, Oscar Isaac
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    Ex Machina - Instinto Artificial está disponível na Apple TV+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top