Minha conta
    Para assistir online: Este remake de terror é ainda melhor que o original – com a estrela de Deadpool, Ryan Reynolds!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Antes de Ryan Reynolds ser o protagonista Deadpool, ele não apenas fez muitas comédias românticas, mas também um ou dois filmes de terror.

    Ryan Reynolds trabalhou por meia eternidade para trazer o anti-herói da Marvel, Deadpool, para a tela grande - e agora é um dos atores mais procurados em Hollywood, principalmente graças ao seu desempenho como o mercenário. Os mais cínicos podem pensar que ele deixou sua marca em todos os filmes desde Deadpool. Mas, embora ele tenha feito filmes muito mais diversificados nos anos 2000, ainda assim seu humor afiado ficou em evidência. Seja na comédia romântica (Três Vezes Amor), no espetáculo de ação insano (A Última Cartada) ou na caça aos vampiros (Blade Trinity) - sempre havia um pouco do próprio Reynolds em seus papéis.

    Em 2005, ele também esteve na frente das câmeras em Horror em Amityville, o remake do clássico de terror homônimo dos anos 70. Em meio à onda de refilmagens de terror da época, o filme de Andrew Douglas (Mindhunter) surgiu disputando atenção com remakes célebres como O Chamado ou Viagem Maldita - e quase foi por água abaixo. Cerca de 20 anos depois, vale a pena dar uma olhada nele (novamente).

    Pelo menos de acordo com a comunidade AdoroCinema. Enquanto a versão de 1979, estrelada por Josh Brolin e Margot Kidder, é avaliada atualmente com uma média de 3,3 de 5 estrelas possíveis, o remake de 2005 tem uma de 4 estrelas. Além disso, bem menos usuários viram o filme original, talvez devido a baixa disponibilidade do filme até recentemente.

    Portanto, se esses dois longas passaram despercebidos por você, talvez valha a pena dar uma chance, afinal. O original de 1979 está disponível no canal MGM do Prime Video, enquanto a versão de Reynolds de 2005 pode ser encontrada para aluguel ou compra em serviços como Apple TV, Amazon e Claro Video.

    MGM

    HORROR EM AMITYVILLE: PARA FÃS DE HISTÓRIAS DE TERROR REAIS

    "Baseado em uma história real" é uma frase que os cineastas gostam de usar, especialmente no cinema de terror, para envolver emocionalmente os espectadores - mas se você pesquisar depois, muitas vezes se provará que está errado. Nesse aspecto, Horror em Amityville é uma pequena exceção: o filme não é uma fraude, pois é realmente baseado em eventos que aconteceram de uma forma ou de outra!

    Ao mesmo tempo, Andrew Douglas obviamente não fez um documentário, mas um filme de terror totalmente clássico. Ele brinca habilmente com a luz e a sombra, sabe como fazer um ótimo uso de seus famosos cenários e criou um filme de terror altamente atmosférico. Acima de tudo, porém, ele consegue apertar continuamente o parafuso da tensão, transformando o idílio cada vez mais em um pesadelo. No final, o filme pode não ser um milagre de originalidade, mas é um filme de gênero clássico realizado de forma mais do que sólida - não muito ambicioso, mas incrivelmente atmosférico.

    MGM

    A propósito, a história é centrada em George (Ryan Reynolds) e Kathy Lutz (Melissa George), que estão firmemente convencidos de que finalmente encontraram o lar perfeito para sua família. Eles inicialmente ignoram o fato de que assassinatos trágicos ocorreram em sua nova casa há pouco tempo. E o autor do crime teria recebido a ordem para o massacre de vozes misteriosas - portanto, não demora muito para que a família Lutz também seja confrontada com suas primeiras visões sombrias e eventos misteriosos...

    Horror em Amityville
    Horror em Amityville
    Data de lançamento 15 de agosto de 2005 | 1h 29min
    Criador(es): Andrew Douglas
    Com Ryan Reynolds, Melissa George, Jesse James
    Usuários
    3,9

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top