Minha conta
    Ator de O Senhor dos Anéis queria MUITO dirigir filme do Quarteto Fantástico e quase conseguiu: “Libertador”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Sean Astin tentou aproveitar o sucesso de O Senhos dos Anéis para dirigir heróis da Marvel.

    Os fãs da Marvel esperaram anos pela entrada definitiva dos X-Men ao Universo Cinematográfico do estúdio e este acontecimento está mais perto do que nunca – mas poderia ter rolado muito tempo antes, ao menos se dependesse de uma ideia inesperada de Sean Astin. Astro do cinema desde os anos 80 e famoso pela papel de Sam na trilogia O Senhor dos Anéis, Astin tinha o sonho de dirigir um filme do Quarteto Fantástico.

    Em entrevista a Collider, o ator contou que, após o sucesso de O Senhor dos Anéis, viu a oportunidade de dirigir um filme como um movimento importante para a carreira e ficou de olho na movimentação ao redor do longa de Quarteto Fantástico. Ao procurar por Kevin Feige, que estava na produção da época, a resposta foi um pouco evasiva:

    “Eu estava estrelando O Senhor dos Anéis, então houve um momento em que podia simplesmente ligar para as pessoas. E eu disse [a Kevin Feige]: 'Escuta, há alguma maneira de você me considerar para dirigir o Quarteto Fantástico?' E ele disse: 'Bem, não sei', e blá, blá, blá. Eu disse: 'Então você está dizendo que há zero chance? Zero? Nenhuma? 100% não vai acontecer?' Ele disse: 'Bem, não vou dizer 0%...'"

    Gilbert Carrasquillo/Getty Images
    Sean Astin e Elijah Wood, de O Senhor dos Anéis

    Ao contrário do que você poderia pensar, esta resposta não fez Sean Astin desistir. Ele continuou envolvido com o projeto e já tinha até um elenco em mente: o ator pensou em Christina Aguilera ou Cameron Diaz para o papel de Sue Storm. Na mesma entrevista ao Collider, o ator contou que fez várias reuniões com executivos e com a presidência do estúdio 20th Century Fox.

    “Quando me encontrei com um executivo mais jovem, antes de Hutch Parker, que era o presidente do estúdio, eu disse: ‘Olha, meu curta-metragem foi indicado ao Oscar e eu fiz isso e aquilo, etc. E ele disse, 'Ninguém se importa. Tudo o que importa é ‘você sabe o que devemos fazer com esse personagem?' ou 'você sabe o que deveria acontecer neste ponto da história?' (...) Se você pode nos ajudar a melhorar o filme em seus próprios termos, é disso que realmente precisamos.' E isso foi tão libertador”, disse na época.

    No fim, o contrato acabou não indo para frente. Após diversas mudanças de roteiro, o filme do Quarteto Fantástico foi dirigido por Tim Story. Agora, com a entrada do Quarteto Fantástico para o MCU, resta saber quem são os novos atores que chegam ao estúdio.

    Quarteto Fantástico
    Quarteto Fantástico
    Data de lançamento 6 de agosto de 2015 | 1h 41min
    Criador(es): Josh Trank
    Com Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan
    Imprensa
    1,9
    Usuários
    2,2
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top