Minha conta
    Se você pausar Harry Potter e a Câmara Secreta nesse exato minuto encontrará uma homenagem para O Senhor dos Anéis
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Em Harry Potter e a Câmara Secreta, de Chris Columbus, há uma referência bem escondida a um famoso personagem de O Senhor dos Anéis.

    Fã de Harry Potter, você já deve ter visto diversas vezes Harry Potter e a Câmara Secreta, o segundo filme das aventuras do jovem bruxo em Hogwarts, onde perigos ainda maiores o aguardam do que no primeiro longa. Mas só um detalhe nos preocupa hoje, um detalhe controverso.

    Daniel Radcliffe conduz documentário sobre dublê de Harry Potter que ficou paraplégico após acidente no set de Relíquias da Morte

    Esse detalhe oculto dividiu os fãs desde a descoberta do filme nos cinemas em 2002 e não foi comprovado com certeza. Se você fizer uma pausa depois de exatamente uma hora, 13 minutos e 54 segundos, verá o momento em que Harry (Daniel Radcliffe) vai ao escritório de Albus Dumbledore, diretor de Hogwarts, interpretado na época por Richard Harris.

    Na sala em espiral, a câmara paira no alto de uma galeria de retratos – obviamente animados, estamos no universo mágico de Harry Potter – e entre estas pinturas, uma delas agrada aos fãs mais atentos.

    Na verdade, você pode ver um mágico com uma longa barba dormindo enquanto lê um livro. Segundo alguns fãs, seria nada mais nada menos que Gandalf (Ian McKellen), famoso mágico do mundo da Terra-média, criado por J.R.R. Tolkien para sua saga literária de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

    Warner Bros.

    É realmente ele? Faz sentido ligar os dois universos desta forma? Por que ele dormiria profundamente em vez de se defender dos exércitos de Sauron ou fumar cachimbo em um banco no Condado?

    Não importa, porque para a maioria dos fãs a referência é válida, mesmo que suscite vários questionamentos. Por exemplo, se ele está preso em um quadro animado do mundo de Harry Potter, isso significa que Gandalf pode ser perturbado a qualquer momento para lutar contra Voldemort (Ralph Fiennes) e, em caso afirmativo, por que ele não o faz? Ele já tem muito o que fazer na Terra-média?

    Em todo caso, esta aparência - fruto dos cenógrafos da Warner Bros. - é totalmente gratuita e divertida, e não é isso que pedimos sobretudo a um detalhe oculto?

    Harry Potter e a Câmara Secreta
    Harry Potter e a Câmara Secreta
    Data de lançamento 22 de novembro de 2002 | 2h 38min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top