Minha conta
    "Muito realista": Este filme de aventura esquecido com o astro de Harry Potter é celebrado por um especialista em sobrevivência
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Os filmes de gênero são regularmente criticados por não serem realistas o suficiente. No caso de Na Selva, de 2017, o oposto é verdadeiro.

    Todos nós já vimos especialistas ou cientistas criticando um filme porque ele não trata de um determinado tópico de forma realista - 2012, de Roland Emmerich, foi recentemente considerado o filme mais irrealista de todos os tempos pela NASA, por exemplo.

    Mas há outra maneira: para o Insider, o especialista em sobrevivência Hazen Audel escolheu dez filmes que se passam em grande parte na selva e contêm várias situações arriscadas, e os avaliou de acordo com o grau de realismo com que capturam a luta pela sobrevivência na selva. Os filmes examinados por Audel incluem clássicos como Predador e Náufrago, bem como blockbusters mais recentes, como Jungle Cruise e Cidade Perdida.

    No entanto, apenas um filme recebeu a pontuação máxima (10 de 10): O drama biográfico de sobrevivência Na Selva (2017), no qual o astro de Harry Potter Daniel Radcliffe encarna o aventureiro israelense Yossi Ghinsberg, que se propõe a explorar as selvas até então pouco exploradas da Bolívia em 1981 - e logo se vê em uma luta pela própria sobrevivência.

    IMAGEM FILMS

    No vídeo, Hazen Audel, que também passou muito tempo na região amazônica, elogia o filme dirigido pelo criador de Wolf Creek, Greg McLean: "O impacto da balsa nas rochas foi muito realista", ele elogia, entre outras coisas - e também destaca positivamente que os personagens do filme agiram exatamente como teriam que agir na vida real se quisessem sobreviver.

    Isso também se aplica às cenas em que Ghinsberg e seus companheiros procuram desesperadamente por comida, bem como os inevitáveis confrontos com cobras venenosas. "Tudo o que vi era muito plausível e pude entender por que eles fizeram o que fizeram", concluiu Audel, que posteriormente deu nota máxima ao filme.

    Portanto, talvez seja hora de dar ao filme a atenção que ele obviamente merece!

    Na Selva
    Na Selva
    Data de lançamento 10 de maio de 2018 | 1h 55min
    Criador(es): Greg McLean
    Com Daniel Radcliffe, Alex Russell, Thomas Kretschmann
    Usuários
    3,8

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top