Minha conta
    Daniel Radcliffe conduz documentário sobre dublê de Harry Potter que ficou paraplégico após acidente no set de Relíquias da Morte
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Filme David Holmes: The Boy Who Lived chega ao streaming em breve.

    Acidentes em sets de grandes ou pequenos projetos estão no histórico de muitas produções de Hollywood e uma das sagas mais impactantes da cultura pop não está fora desta lista. Um dos eventos mais conturbados do desenvolvimento da franquia Harry Potter tem relação com o penúltimo filme da saga, Relíquias da Morte - Parte 1.

    Durante as filmagens do longa, David Holmes, dublê do protagonista, ficou paraplégico após uma falha em uma cena de explosão. Anos após o ocorrido, Daniel Radcliffe produz e conduz um documentário sobre o jovem ator.

    Harry Potter: Este terrível acidente perturbou as filmagens do penúltimo capítulo da franquia

    Segundo a sinopse oficial, David Holmes: The Boy Who Lived conta "uma história de amadurecimento de David Holmes, um ginasta prodígio de Essex, Inglaterra, que foi selecionado para ser o dublê de Daniel Radcliffe no primeiro filme de Harry Potter quando Daniel tinha apenas 11 anos".

    “Ele parecia um irmão mais velho legal. Ele fazia as coisas físicas mais perigosas”, disse o intérprete do bruxo que dá nome à narrativa adaptada pela Warner Bros. Dirigida por Dan Hartley, de Lad: A Yorkshire Story e No Limite do Amanhã, a produção será exibida na próxima semana na HBO estadunidense e depois será disponibilizada no streaming.

    HBO

    O registro deve acompanhar Daniel e amigos próximos de David o apoiando em momentos de necessidade, além de mostrar "o extraordinário espírito de resiliência de David que se torna sua maior fonte de força e inspiração”, segundo a descrição do projeto.

    Sobre o acidente, Radcliffe diz: “É injusto. Ele não deveria ter feito nada disso”, acrescentando: “Essa coisa terrível aconteceu com Dave, mas não quero falar como se a vida dele fosse uma tragédia. A forma como a sua vida afetou a vida das pessoas ao seu redor significa que é a coisa mais distante do que se pode imaginar.”

    "Perigo": Por que esta homenagem emocionante dos fãs de Harry Potter pode ser um risco na vida real?

    Previsto para chegar ao catálogo da HBO Max norte-americana em 15 de novembro, o longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil. No entanto, como a maioria das produções da emissora segue uma exibição simultânea ou próxima do lançamento original, o público brasileiro poderá ver o documentário em breve.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top