Minha conta
    Você notou que os olhos de Galadriel em O Senhor dos Anéis têm um brilho que esconde grande significado?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A produção da franquia elaborou um detalhe extra para a personagem que foi eternizada por Cate Blanchett.

    Filha de Finarfin, príncipe dos Noldor e de Eärwen, filha de Olwë e prima de Lúthien; irmã de Finrod Felagund, Angrod e Aegnor; membro da casa real de Finwë... Chame Galadriel como quiser, a mais bela dos elfos, a mais antiga de todas, a avó de Arwen, uma personagem fundamental na história de O Senhor dos Anéis que esconde no sorriso de Cate Blanchett (e de Morfydd Clark) muito mais do que séculos de história e sabedoria élficas. Além disso, se você souber como olhar, poderá ver os segredos de uma raça inteira.

    NAMARIË

    Não é que JRR Tolkien tenha inventado os elfos, personagens míticos clássicos da Islândia ou da Inglaterra, mas ele deu a eles o tom de que precisavam para se tornarem peças-chave da literatura de fantasia moderna: elegantes, imortais, vindos das encostas de Valinor, para onde acabariam retornando, fluentes nos idiomas quenya e sindarin, inventados por ele mesmo. Sem Tolkien, jogos como Dungeons & Dragons talvez não os tivessem tido como raça, e as obras de fantasia não os teriam mitificado. E grande parte desse amor pelos elfos está, é claro, em Galadriel.

    Quando O Senhor dos Anéis começa, Galadriel tem mais de 7.000 anos de idade (dependendo de quem você perguntar: algumas pessoas acham que ela está viva há 24.000 anos). Ela é a elfa mais velha da Terra Média que ainda não foi para Valinor e, por isso, os cineastas queriam fazer algo especial com os olhos de Cate Blanchett, que parecem refletir a luz das estrelas. Isso se deve ao fato de ela ser a última criatura naquele lugar a ver a luz das Árvores de Valinor antes de zarpar. No final do filme, ela decide tomar a decisão de retornar, de uma vez por todas, àquele paraíso.

    New Line Cinema

    Deve-se notar que, depois de lançar o Anel na Montanha da Perdição, os demais anéis se tornaram impotentes, e os Elfos, vendo que tudo perdera sua luz característica, decidiram abandonar a Terra Média, deixando nela apenas algumas raças que quase não tiveram relevância na Quarta Era do Sol, durante o Domínio dos Homens. Até então, o destino de Galadriel não é conhecido. Apenas que seus olhos ainda refletem as estrelas.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top