Minha conta
    Você notou que os olhos de Galadriel em O Senhor dos Anéis têm um brilho que esconde um grande significado?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Galadriel é uma das principais personagens de O Senhor dos Anéis e, muitos não sabem, mas seu olhar esconde um significado profundo.

    Filha de Finarfin, príncipe de Noldor, e Eärwen, filha de Olwë e prima de Lúthien; irmã de Finrod Felagund, Angrod e Aegnor; membro da casa real de Finwë... Chame Galadriel do que quiser, mas é fato que ela é uma personagem fundamental na história de O Senhor dos Anéis, interpretada nos filmes por Cate Blanchett (e mais recentemente por Morfydd Clark na série do Prime Video), representando séculos de história e sabedoria élfica. Além disso, com alguma pesquisa, poderá ver segredos nos olhos da personagem.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Não é que J.R.R. Tolkien tenha inventado os elfos, personagens míticos clássicos da Islândia ou da Inglaterra, mas lhes deu o que eles precisavam para se tornarem peças-chave da literatura de fantasia moderna.

    Sem Tolkien, possivelmente jogos como Dungeons & Dragons não os teriam como raça e as obras de fantasia não os teriam mitologizado. E muito desse amor por todas as coisas élficas reside, é claro, em Galadriel.

    Quando O Senhor dos Anéis começa, Galadriel tem mais de 7 mil anos (dependendo de para quem você pergunta: algumas pessoas pensam que ela está viva há 24 mil). Ela é a elfa mais velha da Terra-média que ainda não foi para Valinor e, por isso, os cineastas queriam fazer algo especial com os olhos de Cate Blanchett, que parecem refletir a luz das estrelas. Isso porque é a última criatura daquele lugar que viu a luz das Árvores de Valinor. No final do filme, ela decide tomar a decisão de retornar, de uma vez por todas, àquele paraíso.

    Warner Bros. Pictures

    Deve-se levar em conta que após jogar o Um Anel na Montanha da Perdição, os demais anéis ficaram sem energia, e os elfos, vendo que tudo estava perdendo sua luz característica, decidiram sair da Terra-média, deixando apenas algumas raças nele... que eram pouco relevantes na Quarta Era do Sol, durante o Domínio dos Homens. Até então, o destino de Galadriel é desconhecido. Apenas seus olhos continuam a refletir as estrelas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top