Minha conta
    Depois de Batgirl: Aventura de 70 milhões com John Cena também vai parar no lixo – embora o filme já tenha sido filmado
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Depois de Batgirl ser jogado no lixo após suas filmagens concluídas, a aventura Coyote vs. Acme com John Cena também sofre esse destino.

    Universal Pictures

    Quem está um pouco envolvido com a indústria do entretenimento provavelmente ainda se lembra do alvoroço que foi desencadeado em agosto de 2022 pela notícia de que a adaptação em quadrinhos da DC, Batgirl, iria parar no lixo e nunca seria lançada.

    Outro filme da Warner Bros. Pictures agora sofre esse mesmo destino trágico: Coyote vs. Acme, dirigido por Dave Green e produzido por James Gunn.

    Estrelado por John Cena, esta é uma aventura que mistura ação e filme de animação, com orçamento de US$ 70 milhões. De acordo com Hollywood Reporter, a Warner Bros. Discovery decidiu agora não lançar o filme, apesar das filmagens terem sido concluídas.

    "Estou orgulhoso e arrasado"

    Dave Green, que anteriormente dirigiu As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras, expressou seu desapontamento com a decisão via X (antigo Twitter):

    "Durante três anos tive a sorte de fazer um filme sobre Wile E. Coyote, o personagem mais durão, apaixonado e resiliente de todos os tempos. Eu estava cercado por uma equipe brilhante que havia colocado seu coração e alma neste projeto durante anos […] Estou orgulhoso do produto final e arrasado com a decisão da Warner Bros. Mas no espírito de Wile E. Coyote, resiliência e perseverança vencem no final", contou o diretor.

    Por que Coyote vs. Acme não será lançado?

    Nem com Coyote vs. Acme, nem com Batgirl, a qualidade dos filmes deveria ter sido a razão pela qual os filmes foram descartados. No caso da produção estrelada por John Cena, segundo o diretor Dave Green, as primeiras exibições-teste correram extremamente bem. A razão é provavelmente mais financeira.

    A nova liderança da Warner Bros. Discovery sob o comando do CEO David Zaslav, que ocupa o cargo desde abril de 2022, quer se concentrar mais em eventos de grande sucesso lançados no cinema. Batgirl e Coyote vs. Acme foram concebidos como projetos de médio porte, mais destinados a lançamentos exclusivos na HBO Max. Mas essa mudança de rumo por si só não seria motivo para jogar os filmes completamente no lixo.

    Mas é aqui que entra em jogo o dinheiro dos impostos: No final de 2022, David Zaslav e sua equipe aproveitaram a oportunidade para economizar muitos impostos na empresa, cancelando completamente os projetos de filmes da Warner Bros. Discovery como economia de custos. Isto significa que grande parte dos montantes gastos nos projetos poderiam ser recuperados. No caso de Coyote vs. Acme, de acordo com o The Guardian, trata-se de uma amortização de 30 milhões de dólares.

    Isso também significa que os filmes podem nunca ser lançados. Assim que se ganha algo com isso, o "truque fiscal" já não funciona. Essa é uma das razões pelas quais você não oferece simplesmente os filmes quase finalizados para venda em outros streamings. Esta abordagem recebeu muitas críticas de fãs e cineastas no passado, especialmente porque envolve o trabalho criativo de muitas pessoas – que acaba sendo jogado no lixo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top