Minha conta
    No streaming: Uma obra-prima absoluta que mudou para sempre a carreira de seu diretor
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Lançado há 24 anos, o filme de Shyamalan ainda é uma obra-prima.

    O texto contém spoilers!

    O Sexto Sentido tem um dos melhores finais da história do cinema. Isso é algo irrefutável. Já se passaram 24 anos desde que M. Night Shyamalan estreou sua grande obra-prima e, até hoje, seu desfecho continua a arrepiar os espectadores.

    O filme acompanha um menino que confessa ao seu psicólogo que é capaz de ver pessoas mortas. Depois de vários sustos com cadáveres e após desenvolver um carinho tremendo pelo protagonista Cole — interpretado por Haley Joel Osment —, descobrimos que o personagem de Bruce Willis é um dos fantasmas que tentam se conectar com o garoto. Ele estava morto desde o tiro que recebeu nos momentos iniciais.

    Spyglass Entertainment

    Essa reviravolta no roteiro marcou para sempre a carreira de Shyamalan, que se tornou lembrado como um cineasta que surpreende o público com os desfechos de seus filmes. Às vezes, ele consegue atingir o objetivo, como no final de A Visita (2015) e, outras vezes, é um pouco fraco, como em Tempo (2021).

    Também não podemos levar isso em consideração, pois atingir o nível de surpresa que conseguiu com o terceiro filme de sua carreira é praticamente impossível e, por outro lado, o espectador já não é tão inocente como era naquela época.

    O próprio diretor afirmou, em 2008, que é errada a percepção de que todos os seus filmes "têm finais distorcidos ou assustadores", ou que "são espirituais e todos têm uma perspectiva emocional".

    No início, Shyamalan não se sentia confortável em ser enquadrado no gênero de suspense, mas à medida que os anos passaram, ele reconsiderou. "Quando fiquei feliz com a ideia de fazer suspenses para o resto da minha vida, tudo deu certo", disse ele à Rolling Stone em 2018.

    O Sexto Sentido
    O Sexto Sentido
    Data de lançamento 22 de outubro de 1999 | 1h 47min
    Criador(es): M. Night Shyamalan
    Com Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Star +

    O Sexto Sentido foi feito com um orçamento de 40 milhões de dólares e logo deu lucro. Começou com um fim de semana de estreia notável e atingiu 26,6 milhões, tornando-se a melhor abertura em agosto daquele ano. Após sua estreia, permaneceu como o filme de maior bilheteria nos Estados Unidos por cinco semanas. No total, arrecadou 672 milhões em todo o mundo.

    O referido longa-metragem está disponível no catálogo do Disney+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top