Minha conta
    Diretor de Batem à Porta, M. Night Shyamalan relembra primeiro encontro com Spielberg: "Quase uma divindade"
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Com novo filme em cartaz, Shyamalan conta ao AdoroCinema como o diretor de E.T. e Jurassic Park influenciou seus trabalhos.

    Todos nós temos ídolos. E, ao contrário do que se pode achar, nossos ídolos também têm os seus ídolos. No caso de M. Night Shyamalan, é Steven Spielberg quem ocupa o pedestal. Não é segredo que uma das maiores referências do diretor de origem indiana é o americano por trás de Tubarão, E.T. e Jurassic Park. "Ele é quase uma divindade para mim", assim Shyamalan descreve Spielberg em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, por ocasião da estreia de seu longa Batem à Porta.

    Uma admiração que, de acordo com Shyamalan, começou na infância. "Eu tinha cartazes dele quando era pequeno. Eu venerava os filmes dele. Foi a primeira vez em que senti o fator humano em um filme de gênero", diz o cineasta, referindo-se ao fato de Spielberg trazer esse aspecto em uma produção, por exemplo, de ficção científica. "Ele consegue equilibrar os dois lados muito bem."

    Thierry Chesnot/Getty Images;/Tristan Fewings/Getty Images
    Shyamalan na pré-estreia de Batem à Porta em Paris; Spielberg na première de Os Fabelmans em Londres. Ambas em janeiro de 2023.

    Quando perguntado sobre a influência de Spielberg em seu trabalho – que inclui sucessos como O Sexto Sentido, Sinais e Fragmentado –, Shyamalan dispara: "Ele tem uma abordagem diferente da minha, mas o desejo de contar histórias sobre famílias no meio de eventos sobrenaturais é o mesmo."

    Ainda no papo com o AdoroCinema, Shyamalan relembra a primeira vez que encontrou Spielberg, atualmente indicado ao Oscar de Melhor Diretor por Os Fabelmans. "Eu tinha 20 e muitos anos, e foi um dos melhores momentos da minha vida", define Shyamalan, admitindo em seguida que nem tudo saiu como esperado.

    "Eu estava com febre no dia e, enquanto esperava por ele, só conseguia pensar: "Não acredito nisso! Vou conhecer meu herói e estou doente!" Mas ele foi ótimo, e nós nos vimos várias vezes depois disso", garante Shyamalan, rindo. "Eu sei o quanto ele significa para mim e para o mundo todo."

    Batem à Porta: "O público quer novas histórias e vozes", defende Shyamalan diante da onda de filmes de herói (Entrevista Exclusiva)

    Em Batem à Porta, Shyamalan mistura seu tradicional terror psicológico com a temática do apocalipse, acompanhando uma família de férias em uma cabana na mata. A tranquilidade de Eric (Jonathan Groff), Andrew (Ben Aldridge) e a filha pequena deles, Wen (Kristen Cui), é interrompida quando um grupo de estranhos liderado por Leonard (Dave Bautista) invade o local e os faz reféns.

    Os invasores contam a Andrew, Eric e Wen sobre visões misteriosas que todos eles tiveram e que os levaram até ali para obrigar a família a tomar uma decisão inimaginável: salvar a si mesmos ou salvar a humanidade? É um sacrifício que pode evitar o fim do mundo, já em curso.

    Batem à Porta segue em cartaz nos cinemas do Brasil. O elenco ainda conta com Rupert Grint, Nikki Amuka-Bird e Abby Quinn. O AdoroCinema também entrevistou Dave Bautista, Jonathan Groff e Ben Aldridge. Para assistir ao vídeo completo, basta dar play abaixo ou clicar aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top