Na Netflix: O filme devastador baseado em uma história real — e que fez Angelina Jolie ganhar o Oscar
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Além de Jolie, o longa-metragem conta com nomes como Winona Ryder, Clea DuVall, Brittany Murphy e Elisabeth Moss no elenco.

Angelina Jolie subiu para ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2000. O papel que a levou a ganhar a estatueta foi o de Lisa Rowe, a presa rebelde do hospital psiquiátrico de Claymoore no filme devastador Garota, Interrompida. Dirigido por James Mangold, o filme é estrelado por Winona Ryder no papel principal.

Garota, Interrompida, disponível na Netflix, é uma adaptação das memórias de Susanna Kaysen. No livro, Kaysen conta suas experiências na década de 1960 como paciente psiquiátrica após uma tentativa de suicídio. No longa-metragem, a autora é interpretado por Ryder e a personagem estabelece relacionamentos com diferentes pacientes no hospital. Uma delas é Lisa, interpretada por Jolie.

O filme de James Mangold, diretor de Logan, apresenta um elenco composto por Clea DuVall, Brittany Murphy, Elisabeth Moss, Jared Leto, Whoopi Goldberg e Vanessa Redgrave.

Garota, Interrompida
Garota, Interrompida
Data de lançamento 7 de abril de 2000 | 2h 07min
Criador(es): James Mangold
Com Winona Ryder, Elisabeth Moss, Angelina Jolie
Usuários
4,4
Assista agora em Sony One

Angelina Jolie ganhou o Oscar e seu desempenho foi elogiado pelos críticos, mas a imprensa especializada não teve a mesma opinião positiva sobre o filme. Eles afirmaram que a produção "sofre de um enredo previsível que não consegue capturar o poder de seu material de origem."

Além de críticas não muito positivas, Garota, Interrompida foi um fracasso de bilheteria. Custou 40 milhões de dólares e arrecadou mais de 48 milhões em todo o mundo. Ele só excedeu seu orçamento em 8 milhões de dólares e, para que um filme seja lucrativo, ele precisa pelo menos duplicá-lo.

A própria autora do romance se posicionou contra o filme e acusou James Mangold de fazer uma trama impulsionada pelo melodrama e de inventar enredos que não estavam no livro.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados