Minha conta
    Mais azarado de Hollywood? Este ator ficou muito perto de ser Wolverine, Aragorn e James Bond, mas perdeu TODAS as chances
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Ator teria sido impedido de participar do primeiro filme dos X-Men, no primeiro de uma série de infortúnios em sua carreira.

    Às vezes, o que acontece nos bastidores é tão fascinante, se não mais, do que o que acaba na tela. Um dos casos mais surpreendentes envolve um ator que teve muito azar. Ele não só poderia ter sido Wolverine na franquia X-Men, como também foi deixado de fora de duas outras sagas milionárias icônicas de Hollywood.

    Para muitos, Hugh Jackman é inseparável de Wolverine, embora Dougray Scott tenha sido inicialmente escolhido para interpretar o carismático herói mutante. E para entender a importância da história (e desse drama profissional), devemos primeiro lembrar a importância do filme X-Men no mundo do cinema de super-heróis.

    Quando Bryan Singer dirigiu o primeiro filme em 2000, o gênero ainda não tinha alcançado a proeminência que conhecemos hoje: X-Men foi um ponto de partida, uma incursão ousada que lançou as bases para o sucesso que se seguiria no universo cinematográfico da Marvel Studios.

    Embora tenha contado com um elenco impressionante, foi o desempenho de Hugh Jackman como Wolverine que provavelmente mais se destacou entre os fãs e, a partir daí, nasceu um fenômeno que continua até hoje.

    Warner Bros.

    O primeiro mutante

    Inicialmente, o ator escocês Dougray Scott foi escolhido para interpretar Wolverine. No entanto, o destino e Tom Cruise tinham outros planos e Scott estava comprometido com outro grande projeto cinematográfico: Missão: Impossível 2. Esse filme, no qual ele interpretou o vilão Sean Ambrose e no qual se envolveu em um acidente durante as filmagens de uma perseguição de motocicleta, sofreu atrasos consideráveis em sua produção.

    Foi essa cadeia de eventos que desencadeou uma série de decisões que mudariam a história de Wolverine.

    A figura de Tom Cruise em Hollywood é inegavelmente poderosa. Como um dos astros mais influentes e respeitados, sua opinião e suas decisões podem afetar significativamente o curso de um filme, especialmente se ele também for o produtor do filme, como é o caso. Durante uma entrevista, Dougray Scott revelou que Tom Cruise foi quem o convenceu a ficar e terminar Missão: Impossível 2, em vez de permitir que ele trabalhasse em X-Men.

    Embora os estúdios estivessem dispostos a acomodar as duas produções, Cruise tomou a decisão final. Nas palavras de Scott: "Tom Cruise não me deixou fazer isso. Estávamos fazendo Missão: Impossível e ele disse: 'Você tem que ficar e terminar o filme', e eu disse que faria isso, mas também faria X-Men. Por alguma razão, ele disse que não podia. Ele é uma pessoa muito poderosa. Outras pessoas estavam fazendo tudo o que podiam para que isso acontecesse".

    Não é preciso dizer que poder interpretar Wolverine teria sido uma mudança radical em sua carreira. Até mesmo Hugh Jackman se sentiu culpado por um longo tempo, até que os dois atores puderam conversar, e Scott lhe garantiu que não guardava ressentimentos.

    Mas Wolverine não seria o único grande papel que ele perderia, ele também perderia a chance de interpretar Aragorn em O Senhor dos Anéis e James Bond nos novos filmes de 007.

    20th Century Fox

    O ator com a pior sorte

    Dougray Scott pode ser considerado um dos atores mais azarados da indústria cinematográfica. Scott foi um daqueles atores que, assim como Sean Connery, recusou um papel na trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson. No caso dele, o papel de Aragorn. Como outros atores desse seleto grupo, o principal motivo foi a duração das filmagens na Nova Zelândia.

    Esse papel acabou ficando com o ator Viggo Mortensen. Da mesma forma, Dougray Scott foi considerado para o papel de James Bond para o retorno do personagem no remake de Cassino Royale, um papel icônico no mundo do cinema, mas no final foi Daniel Craig quem levou o agente secreto a serviço de Sua Majestade para as águas.

    Esses eventos, que poderiam ser considerados grandes oportunidades perdidas na carreira de Dougray Scott, demonstram como uma série de decisões na indústria cinematográfica pode mudar o curso da história de um ator. Você consegue imaginar um Wolverine que não seja Jackson e um Aragon que não seja Mortensen?

    Este outro ator quase interpretou Indiana Jones e era o favorito de George Lucas, mas teve que recusar o papel

    O futuro de Wolverine no Universo Cinematográfico da Marvel

    À medida que o Universo Cinematográfico da Marvel continua a se expandir e evoluir, muitos fãs estão se perguntando qual será o destino de Wolverine nesse novo contexto, enquanto contam os dias para a integração total do universo mutante no MCU. Hugh Jackman inicialmente se despediu do personagem em Logan, um filme que proporcionou um encerramento magnífico para sua história.

    No entanto, Jackman retornará mais uma vez como Wolverine no MCU com Ryan Reynolds. A confirmação de sua participação em Deadpool 3 gerou uma enorme empolgação entre os fãs da Marvel, mas também incertezas sobre como esse personagem será integrado ao universo Marvel já estabelecido.

    Muitos estão apostando em uma futura reformulação do ator. Será que a Marvel chamaria Scott de volta? Será que o ator estaria em casa para atender ao telefone?

    X-Men 2
    X-Men 2
    Data de lançamento 24 de março de 2020 | 2h 05min
    Criador(es): Bryan Singer
    Com Patrick Stewart, Hugh Jackman, Isaac Bardavid, Ian McKellen
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Disney +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top