Minha conta
    Esse blockbuster de fantasia deu um recorde para a Disney e agora está disponível para assistir online
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O diretor de Piratas do Caribe atualizou um clássico de animação e fez um enorme sucesso no Disney+.

    O diretor de Chicago, Rob Marshall, zarpou com sucesso em 2011: com a aventura de piratas e sereias Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas, ele dirigiu o quarto filme de Piratas do Caribe - e comemorou um sucesso de um bilhão de dólares com isso.

    Portanto, não foi nenhuma surpresa quando foi anunciado que ele assumiria a direção do remake em live-action do clássico animado da Disney A Pequena Sereia. Afinal de contas, Marshall já tinha experiência com musicais e sereias que lançam seus olhos sobre as pessoas da superfície.

    O novo filme A Pequena Sereia não conseguiu igualar o sucesso de bilheteria de Piratas do Caribe 4, mas estabeleceu um recorde do Disney+.

    A PEQUENA SEREIA NO DISNEY+

    Walt Disney Pictures

    Você certamente conhece a história: a sereia Ariel (Halle Bailey) nutre grande fascínio pelo mundo humano, o que incomoda muito seu pai Tritão (Javier Bardem). Depois de uma discussão, a adolescente rebelde vai a extremos: ela faz um acordo mágico com a bruxa do mar Ursula (Melissa McCarthy) e se transforma em uma humana. O preço: sua voz!

    Assim como os remakes de A Bela e a Fera, Cinderela e O Rei Leão, A Pequena Sereia, de Marshall, é bem mais longo que o original. Marshall e o roteirista David Magee (As Aventuras de Pi) usam o tempo de duração estendido, entre outras coisas, para dar mais destaque ao Príncipe Eric (Jonah Hauer-King) e para criar um romance mais calmo e alegre a partir do amor impulsivo entre a sereia humana e o príncipe fiel.

    Depois de A Pequena Sereia, outra personagem clássica da Disney pode ganhar live-action; Jennifer Lawrence foi cotada para o papel

    Para alguns críticos, o remake tem potencial para ser ainda melhor do que o filme original de animação da Disney em "seus melhores momentos". No entanto, o tempo de duração muito longo é o que acaba prejudicando a diversão do filme.

    Nas bilheterias, essa mentalidade de "Sim, mas..." continuou: com um resultado de bilheteria de 569,6 milhões de dólares, foi suficiente para o nono lugar nas paradas mundiais de cinema de 2023 até o momento.

    Assim, Ariel superou Missão: Impossível 7 - Acerto de Contas Parte 1 e John Wick 4, entre outros. No entanto, o musical também arrecadou muito menos do que, por exemplo, o remake de Aladdin lançado em 2019 (1,05 bilhão de dólares), o remake animado foto-realista de O Rei Leão"(1,66 bilhão de dólares) ou A Bela e a Fera com Emma Watson (1,26 bilhão de dólares).

    Walt Disney Pictures

    No Disney+, por outro lado, A Pequena Sereia provou ser extremamente popular: nos primeiros cinco dias de seu lançamento, o musical gerou 16 milhões de visualizações no início de setembro. Assim, A Pequena Sereia comemorou o melhor lançamento de filme no Disney+ em 2023 - pelo menos de acordo com a empresa Disney.

    Entretanto, a Disney também anunciou que esse recorde durou pouco tempo: o filme de animação da Pixar Elementos chegou a atingir 26,4 milhões de visualizações durante seus primeiros cinco dias no Disney+ em meados de setembro.

    Se considerarmos esses números, a estreia de A Pequena Sereia continua, no entanto, muito impressionante. Mesmo se considerarmos que ela foi superada por Elementos alguns dias depois!

    Porque antes do filme musical da sereia de Marshall, vários grandes sucessos de bilheteria fizeram sua estreia no Disney+ este ano. Entre eles: Avatar: O Caminho da Água, mega-blockbuster de James Cameron, e os títulos da Marvel Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e Guardiões da Galáxia Vol. 3.

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top