Minha conta
    Uma das maiores comédias da história rendeu a Keanu Reeves o pior prêmio de sua carreira - e Denzel Washington viu o fiasco de perto!
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Maior texto cômico de William Shakespeare ganhou a tela com elenco de peso.

    Quando falamos de Keanu Reeves, logo o associamos ao Neo, de Matrix, ou à franquia John Wick, mas em sua extensa filmografia também há títulos bem fora da zona de conforto. No começo de sua carreira, o ator se arriscou nos sonetos de Shakespeare na adaptação de Muito Barulho por Nada, de 1993.

    A maior comédia do poeta inglês foi dirigida e protagonizada por Kenneth Branagh (Harry Potter e a Câmara Secreta, Oppenheimer). A versão cinematográfica da peça do Bardo foi muito elogiada pela crítica, acumulando 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, e chegou até a ser indicada ao Palma de Ouro do Festival de Cannes e ao Globo de Ouro de Melhor Filme.

    Um dos principais motivos para a aclamação do longa é o calibre das performances. Além de Branagh, que interpreta o despreocupado Benedick, o quadro de personagens principais é composto por - apenas - Denzel Washington, Emma Thompson, Robert Sean Leonard, Michael Keaton e muitas outras estrelas. No entanto, o trabalho de Keanu Reeves acabou destoando de seus companheiros de elenco e foi fortemente criticado.

    Nem Matrix, nem John Wick: O filme de maior bilheteria de Keanu Reeves é com personagem que quase ninguém lembra

    Na trama shakespeariana, o astro de Constantine fez o rival do personagem de Denzel Washington. Porém, suas cenas como o vingativo e invejoso Don John não convenceram o público. A atuação de Reeves foi tão rechaçada que ele acabou sendo indicado ao Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante em 1994. Para seu alívio, quem levou a pior foi Woody Harrelson, por Proposta Indecente.

    Qual é a história de Muito Barulho por Nada?

    Warner Bros. Home Entertainment

    Em Muito Barulho por Nada, o príncipe siciliano Don Pedro de Aragão (Denzel Washington) e sua comitiva chegam a uma vila italiana, onde são bem recebidos após retornarem de uma batalha. Na cidadezinha, a jovem Hero (Kate Beckinsale) e o belo soldado Claudio (Robert Sean Leonard) se apaixonam. O mesmo acontece entre os desapegados e sarcásticos Benedick (Kenneth Branagh) e Beatrice (Emma Thompson), mas eles preferem negar o compromisso. Entre encontros, desencontros, surpresas e intrigas, o amor floresce.

    Muito Barulho por Nada
    Muito Barulho por Nada
    Data de lançamento 1 de outubro de 2020 | 1h 50min
    Criador(es): Kenneth Branagh
    Com Emma Thompson, Kenneth Branagh, Keanu Reeves
    Usuários
    3,4
    Assista agora em MGM

    *Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top