Minha conta
    Para assistir hoje à noite: um dos melhores filmes de Schwarzenegger nos últimos 25 anos – que originalmente deveria ser estrelado por Liam Neeson
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Ele voltou várias vezes como O Exterminador do Futuro, atuou em filmes da franquia Os Mercenários e também trabalhou com Jackie Chan e Dwayne Johnson. No entanto, um dos melhores filmes de ação de Schwarzenegger após a virada do milênio é outro.

    Arnold Schwarzenegger realmente não precisa mais provar nada a ninguém. Recentemente, ele mostrou em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio que o austríaco, agora com 76 anos, continua tão legal como sempre. Mas mesmo que ele tenha retornado várias vezes nos últimos 25 anos como um robô assassino, tenha se tornado parte de Os Mercenários, de Sylvester Stallone, ou tenha ficado diante das câmeras junto com Jackie Chan (Viy-2) ou Dwayne Johnson (participação especial em Bem Vindo à Selva), um dos melhores filmes de Schwarzenegger nos últimos 25 anos é outro: O Último Desafio – pelo menos de acordo com a classificação oficial dos usuários do AdoroCinema.

    O Último Desafio, lançado em 2013, tem avaliação de 4,1 de 5 estrelas, ficando atrás apenas do filme Rota de Fuga, também de 2013, com 4,2 estrelas. A classificação não se deve apenas ao ator, que está em ótima forma, mas também ao diretor Kim Jee-Woon. Conhecido por obras-primas do suspense, como Medo (A Tale of Two Sisters) e I Saw The Devil, o diretor sul-coreano já provou seu talento para a ação envolvente com a divertida aventura de faroeste Os Invencíveis e sabia exatamente como usar o astro de ação.

    O resultado: um divertido filme de ação à moda antiga que vale a pena assistir: O Último Desafio está disponível em streaming pela Netflix, Globoplay, Telecine e Prime Video.

    O Último Desafio
    O Último Desafio
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2013 | 1h 47min
    Criador(es): Kim Jee-Woon
    Com Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker, Johnny Knoxville
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    O Último Desafio: a velha escola encontra o moderno

    Kim Jee-Woon consegue a combinação perfeita entre ação à moda antiga e a modernidade com O Último Desafio. Não é surpresa o fato de o filme, que fracassou nas bilheterias, ter se tornado um sucesso no cinema em casa: o suspense de ação rápido e elegante com referências ocidentais oferece cerca de 100 minutos de ótimo entretenimento.

    O foco do filme é o ex-policial Ray Owens (Arnold Schwarzenegger), de Los Angeles, que está encerrando sua carreira profissional como xerife da pequena cidade de Sommerton. Nada acontece aqui, e tão raramente alguém perturba sua cerveja depois do trabalho, que o velho homem da lei toma todas as noites em sua varanda. Até que um dia infame traficante de drogas Gabriel Cortez (Eduardo Noriega) cruza seu caminho.

    Fox

    O criminoso consegue escapar espetacularmente das garras do FBI, que agora o persegue por todo o país. O problema para o xerife Owens e para a população de sua pacata cidadezinha é que ele está na rota direta para o México em seu Corvette de 1.000 cavalos de potência – e uma das rotas que ele toma passa por Sommerton.

    Liam Neeson deveria originalmente interpretar o papel principal

    De alguma forma, O Último Desafio soa como um típico filme de Liam Neeson? Sim, e não por acaso. O irlandês, que desde Busca Implacável tem interpretado fileiras e mais fileiras de heróis brutamontes e exércitos mortais de um homem só, foi originalmente planejado para o papel principal.

    Mas quando Neeson recusou a oferta, o estúdio Lionsgate procurou Arnold Schwarzenegger – com sucesso. Bem, do ponto de vista econômico, O Último Desafio foi um fracasso, arrecadando apenas 48 milhões de dólares com custos de produção de cerca de 45 milhões de dólares. Mas, pelo menos para nós, o filme de 2013 foi a prova de que o astro de Hollywood ainda tem muito o que entregar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top