Minha conta
    “Insultante”: Este é o motivo pelo qual Meryl Streep QUASE não estrelou um dos melhores filmes de sua carreira
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Comédia que completa 17 anos nesta sexta-feira (22) é uma dos trabalhos mais icônicos da atriz.

    Lançada nos cinemas em 2006, a comédia O Diabo Veste Prada completa 17 anos nesta sexta-feira. O filme, sem dúvidas, não faria tanto sucesso sem a presença de Meryl Streep, brilhante no papel da tirânica editora-chefe de uma prestigiada revista de moda. Porém, a vencedora de três Oscars quase não aceitou o papel de Miranda Priestly!

    Se Meryl Streep esteve muito perto de não estar em O Diabo Veste Prada é porque ela se mostrou, assim como sua personagem, firme nos negócios. Isso porque, a atriz recusou a primeira proposta financeira do estúdio, a qual considerou injusta para o seu trabalho:

    “Aos meus olhos, a oferta foi muito baixa, para não dizer insultante. Talvez não refletisse meu real valor para o projeto. Eu os pressionei e eles dobraram a oferta. Eu tinha 55 anos e aprendi tarde como negociar em meu próprio nome”, revelou à Variety em 2016.

    O Diabo Veste Prada: Entenda o motivo de Gisele Bündchen quase ter ficado de fora do filme

    O Diabo Veste Prada poderia ter protagonistas totalmente diferentes

    20th Century Fox

    Depois das negociações acirradas, Meryl Streep obteve o papel altamente cobiçado, uma vez que Kim Basinger e Helen Mirren também estavam na disputa. No entanto, ela quase contracenou com outra co-estrela, já que Andy ia ser interpretada por outra atriz. O papel foi oferecido para Rachel McAdams, mas ela recusou o papel, não uma, mas três vezes!

    No final, Anne Hathaway foi escolhida para contracenar com Meryl Streep. Os produtores queriam contratar uma estrela já consagrada, mas Elizabeth Gabler, presidente da Fox na época, contou que ela nunca deixou de se esforçar pela personagem:

    “Anne nunca parou de fazer campanha, de fazer telefonemas. Ela foi ao escritório da produtora Carla Hacken para entregar um bilhete que dizia 'Contrate-me!'”, disse Gabler em 2021 à Entertainment Weekly.

    O Diabo Veste Prada
    O Diabo Veste Prada
    Data de lançamento 22 de setembro de 2006 | 1h 50min
    Criador(es): David Frankel
    Com Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    O Diabo Veste Prada está disponível no streaming pelo Star +.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top