Minha conta
    The Bear é baseada em uma história real? Uma das melhores séries dos últimos tempos retorna hoje ao Star +
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    2ª temporada chega com elenco estrelado e múltiplas indicações ao Oscar das séries

    Depois de fazer a gringa exclamar “Sim, chefe!” em qualquer oportunidade, a segunda temporada de The Bear, enfim, chega hoje (23) ao Star +. A série de comédia dramática acompanha os bastidores caóticos da cozinha de um chef que aceita a missão de recuperar o restaurante de seu falecido irmão. A forma pela qual a rotina aceleradíssima e os relacionamentos intensos entre os personagens são retratados é tão pessoal e orgânica que não é difícil supor que a trama seja baseada em uma história real.

    A própria Ayo Edebiri, que interpreta a cozinheira prodígio Sydney, contou ao The Hollywood Reporter que vários funcionários de restaurantes dizem a ela que chegam a ficar incomodados com o tanto que a série se assemelha com seus ambientes de trabalho: “Muitas pessoas vêm até mim e falam ‘eu me senti péssimo assistindo à série, ótimo trabalho’”, relatou a atriz.

    Vale a pena esperar! Sucesso de The Bear no Star+ é a prova de que a Netflix está fazendo tudo errado

    The Bear é baseada em uma história real?

    Star+

    Ainda que a história do restaurante dos Berzatto provoque muita identificação com o público, The Bear não é baseada em uma história real. O showrunner da série, Christopher Storer, se inspirou nos restaurantes que frequentava na infância para criar o The Chicago Beef. Para construir uma atmosfera realmente autêntica, ele conversou com diversos cozinheiros durante seu processo criativo, como relatou à Esquire:

    Eu não podia fazer essa série sem falar sobre como as finanças ondulam ou como muitos incontáveis chefs me disseram: 'Ah, sim, na noite de abertura um banheiro explodiu' e coisas do tipo.

    Além de Storer, o protagonista Jeremy Allen White também passou por uma intensa imersão em escolas de gastronomia e restaurantes nos Estados Unidos para entender as habilidades manuais e a mentalidade por trás das decisões de Carmy. Outras experiências como o desejo do diretor de se tornar cozinheiro na adolescência, relações familiares disfuncionais e o luto pela perda de um amigo próximo também estão no roteiro da série. Refletir tais memórias na trajetória de cada um dos personagens é o que torna a série tão intimista e verossimilhante.

    O Urso
    O Urso
    Data de lançamento 2022-08-23 | min
    Séries : O Urso
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Star +

    A 2ª temporada completa de The Bear está disponível no Star +.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top