Minha conta
    Aos 70 anos, Liam Neeson dá show nesta divertido mistura ação e suspense com carinha de anos 90
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Missão Resgate nos oferece um exercício de ação, suspense e sobrevivência com um espírito de filme B dos anos 90 e o cheiro de VHS novo.

    Desde que começou sua carreira no final dos anos 70, Liam Neeson conseguiu equilibrar sua filmografia trabalhando em produções dignas de Oscar, como A Lista de Schindler, grandes franquias como Star Wars, títulos mais sérios e solenes como Silêncio, de Martin Scorsese, e até aventuras delirantes com espírito de história em quadrinhos, como o brilhante Darkman, de Sam Raimi.

    No entanto, a carreira recente do irlandês está intimamente ligada aos filmes de ação. Por seus próprios méritos, Neeson se tornou o grande herói adulto contemporâneo; um papel no qual ele provou se encaixar perfeitamente sob as ordens de Jaume Collet-Serra e em longas-metragens de menor visibilidade, como o hilário e autoconsciente Missão Resgate.

    Missão Resgate tem carinha de locadora

    Depois de estrear em 2004 adaptando O Justiceiro, da Marvel, ao lado de Thomas Jane, e uma década depois de ter assinado seu último filme com o título O Mafioso, Jonathan Hensleigh voltou à tela grande com seu quarto trabalho; um híbrido entre o mais arquetípico filme de ação e o cinema de sobrevivência entre O Comboio do Medo, de Friedkin, e Busca Implacável, de Pierre Morel.

    Missão Resgate
    Missão Resgate
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 1h 49min
    Criador(es): Jonathan Hensleigh
    Com Liam Neeson, Laurence Fishburne, Holt McCallany
    Usuários
    3,3
    Assista agora

    Não há dúvida de que Missão Resgate foi concebido como um modelo e não deixa muito espaço para a improvisação, mas isso não significa que não seja um entretenimento perfeito para os espectadores mais abertos à sua proposta. Seus personagens são arquétipos vistos milhares de vezes e sua estrutura e mise-en-scène podem ser genéricas, mas, surpreendentemente, o filme consegue sair do papel graças a dois grandes elementos.

    IMAGEM FILMS

    O primeiro deles é seu grande senso de suspense, aprimorado por um ótimo uso da urgência como mecanismo dramático. O segundo, muito menos rebuscado, é seu espírito de filme B dos anos 90, que transforma a produção em uma espécie de herdeiro dos filmes diretos para vídeo que podiam ser encontrados nas locadoras há trinta anos e que pareciam ser a desculpa perfeita para ficar na frente da televisão e desligar o cérebro por uma hora e meia cheia de adrenalina e sem tramas complexas.

    Acrescente à equação algumas locações reais realmente deslumbrantes, a arte de Neeson na companhia de Lawrence Fishburne e Amber Midthunder e uma dinâmica de personagens inesperadamente funcional e você terá um coquetel perfeito para descansar a cabeça e aproveitar.

    Missão Resgate está disponível no catálogo do Telecine.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top