Minha conta
    Para ver hoje na TV: Um dos melhores filmes da Marvel que mudou todo o MCU para sempre em 2 segundos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O grande sucesso da Marvel produziu um dos momentos mais angustiantes do MCU de todos os tempos com a grande luta contra Thanos.

    Após 10 anos de preparação por meio de muitos filmes, o Universo Cinematográfico da Marvel atingiu um clímax temporário com a divisão de Vingadores: Guerra Infinita e Avengers: Ultimato. A primeira parte sobre a grande luta contra o supervilão Thanos está disponível no catálogo Disney+, assim como outros longas da enorme franquia.

    O que será mais lembrado do grande sucesso da Marvel é o estalar de dedos fatal do vilão, que mudou o MCU para sempre. Se você ainda não assistiu ao filme, esteja avisado sobre os spoilers a seguir!

    Vingadores: Guerra Infinita
    Vingadores: Guerra Infinita
    Data de lançamento 26 de abril de 2018 | 2h 36min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Os Vingadores 3 choca com um drástico suspense

    No final do filme, Thanos coletou todas as Pedras do Infinito e as combinou com a Manopla do Infinito para criar uma arma superpoderosa. A cena em que ele elimina metade da humanidade com um estalar de dedos dura pouco mais de dois segundos. Personagens do MCU, como Peter Parker, Doutor Estranho, Drax, Mantis, Groot, Quill, T'Challa, Wanda, Sam e Bucky desaparecem no ar de um segundo para o outro.

    Embora esse violento desastre tenha desempenhado um papel importante na trama do Vingadores 4, em particular, a ação de Thanos reapareceu várias vezes no MCU. Aqui estão alguns exemplos de filmes e séries em que o chamado blip é mencionado:

    • WandaVision (flashback com cena traumática de hospital durante o blip)
    • Shang-Chi (breve diálogo sobre os medos pós-blip)
    • Eternos (discussão sobre o dilema moral pelo qual os Eternos não intervieram com Thanos)

    O blip é o grande trauma do MCU e provavelmente continuará afetando o universo dos filmes e séries de quadrinhos nos próximos anos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top