Minha conta
    Para ver hoje à noite na TV: Um dos maiores fracassos de ficção científica de todos os tempos, apesar de um elenco repleto de estrelas!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Com Invasores, o diretor alemão Oliver Hirschbiegel fez sua estreia em Hollywood em 2007. Infelizmente, o filme com Nicole Kidman e Daniel Craig acabou sendo um fracasso desastroso.

    Depois de seus sucessos internacionalmente aclamados A Experiência e A Queda, o momento era definitivamente propício para Oliver Hirschbiegel dar o salto para Hollywood - e lá ele recebeu praticamente tudo o que um novato poderia desejar: Para Invasores, ele recebeu um orçamento de 80 milhões de dólares, os astros Nicole Kidman e Daniel Craig, bem como o lendário romance de ficção científica The Body Snatchers, de Jack Finney, como modelo. Mas, de qualquer forma, tudo deu errado...

    Invasores
    Invasores
    Data de lançamento 19 de outubro de 2007 | 1h 38min
    Criador(es): Oliver Hirschbiegel, James McTeigue
    Com Nicole Kidman, Daniel Craig, Jeremy Northam
    Usuários
    3,8

    O estúdio de produção Warner Bros. não ficou nada entusiasmado com o primeiro corte apresentado - aparentemente, Hirschbiegel havia fundamentado tanto a ação que os executivos do estúdio simplesmente não tinham os elementos fantásticos comumente associados a um blockbuster de ficção científica dessa categoria e custo. Para mudar essa situação, foram programadas extensas refilmagens, com James McTeigue (V de Vingança) como diretor e Lana e Lilly Wachowski, mestres de Matrix, para as adaptações do roteiro.

    Warner Bros.

    O enredo de Invasores: Depois que um alienígena cai no meio-oeste dos EUA, todos os que tocaram o ser alienígena sofrem uma mudança gradual de comportamento. A psiquiatra Carol Benell (Nicole Kidman) é uma das primeiras a perceber as mudanças. Juntamente com o cientista Ben Driscoll (Daniel Craig), ela começa a investigar o fenômeno - e se depara com esporos suspeitos no cérebro de alguns de seus pacientes...

    INVASORES É REALMENTE TÃO RUIM ASSIM?

    Como já indicado acima, Invasores não é um filme de ficção científica comum, mas tenta fazer algo próprio, mas não consegue. Se a versão não adulterada de Oliver Hirschbiegel foi o melhor filme (mesmo que não tenha sido adequado para o status de sucesso de bilheteria), é claro que é difícil julgar em retrospecto. De qualquer forma, não criticamos totalmente Invasores por esse motivo, e os usuários do AdoroCinema atribuem a ele uma nota 3,7 de 5 estrelas, generoso para um filme cheio de problemas.

    Depois de apenas 3 semanas?! 5 séries de ficção científica que a Netflix cancelou em tempo recorde

    Depois de um início forte, o thriller de ficção científica continua a se degradar. O original, a direção e o elenco são excelentes, mas o roteiro e o suspense são fracos. O resultado é marcado pela tendência de Hirschbiegel de retratar os eventos da forma mais realista e mundana possível. Mas um filme de ficção científica, em particular, vive de seus elementos fantásticos e irreais, que estão dolorosamente ausentes aqui.

    Atualmente, o filme se encontra disponível no catálogo HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top