Minha conta
    Disney+: É por isso que o lendário top de conchas roxas não aparece no remake de A Pequena Sereia
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Figurino de Ariel teve mudanças na versão live-action.

    O design da Ariel em A Pequena Sereia, que você pode assistir no catálogo do Disney+, o remake de um dos clássicos mais populares da Disney, é um sucesso. A figura tem escalas reais, parece muito mais uma criatura subaquática do que apenas um humano com barbatana, como era o caso no original.

    Em entrevista à Harpers Bazaar, a lendária figurinista Colleen Atwood deu uma visão de suas ideias ao desenhar a personagem principal, interpretada por Halle Bailey. Porque embora haja muito CGI no jogo, Atwood, que já ganhou quatro Oscars (por Chicago, Memórias de uma Gueixa, Alice no País das Maravilhas e Animais Fantásticos e Onde Habitam), desenhou um traje real, que é decisivo para retratar a aparência da figura.

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Atwood desenhou figurinos, que serviram de modelo para a implementação do CGI. Bailey raramente usava uma fantasia de barbatana, mas uma foi feita para que os especialistas em CGI pudessem usá-la como guia. Para conseguir a aplicação mais perfeita das nadadeiras, a figurinista tomou como modelo o peixe - como foi o caso do lendário top de conchas.

    O TOP ROXO: PELE DE PEIXE EM VEZ DE CONCHAS

    Eles decidiram não usar o sutiã de conchas e, consequentemente, seguiram a abordagem da pele de peixe. Não só as barbatanas são feitas desta pele de peixe, mas também outras partes do corpo. Os seios também ficam cobertos. Portanto, parece-nos que tudo é um só corpo.

    Reprodução

    Foi estranho quando essas criaturas de repente amarraram conchas ao peito, diz Atwood. Porque em termos de conteúdo, claro, isso faz pouco sentido. Além disso, conchas simplesmente amarradas aos seios não ficam bem em um live action. E, finalmente, é menos “agressivo”. Afinal, não há nenhum objeto estranho preso ao corpo dela.

    CADA SEREIA MOSTRA VISUALMENTE UM OCEANO DIFERENTE

    Atwood não foi responsável apenas por Ariel, mas também por suas irmãs, que também não usam sutiãs de concha. Cada uma delas administra um oceano em nome do Rei Tritão (Javier Bardem). Houve cuidado não só na seleção das atrizes para deixar claro qual oceano elas representam, mas também em seus figurinos.

    Em vez de simplesmente dar a todas barbatanas verdes, as roupas são inspiradas por um peixe que mora no oceano correspondente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top