Minha conta
    O final deste filme destruiu todo mundo há 15 anos: Ele está disponível no streaming e é uma das melhores adaptações do cinema
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Uma triste - e surpreendente - resolução fez o público chorar em 2007.

    Impactar o espectador e deixar uma marca para o resto da vida não é uma tarefa fácil. Há desfechos na história do cinema com revelações surpreendentes que todos guardaremos para sempre, como em Os Outros, O Sexto Sentido, Seven, A Origem e mais. Assim, em 2007, o diretor Joe Wright conseguiu realizar tal façanha com Desejo e Reparação, um romance que adaptou para as grandes telas um aclamado livro de mesmo nome.

    Estrelado por Keira Knightley, James McAvoy, Benedict Cumberbatch e Saoirse Ronan, Desejo e Reparação é considerado uma das melhores adaptações cinematográficas existentes. Na trama, Briony Tallis, uma menina de 13 anos que sonha em ser escritora, usa a imaginação para acusar o amante de sua irmã de um crime que não cometeu. O rapaz, então, acaba na prisão, sendo libertado durante a Segunda Guerra Mundial para ingressar no exército.

    O final de filme que mais gera buscas no mundo: mais de 56 mil pessoas o pesquisam por mês – e não é A Origem

    Atenção, a partir daqui contém spoilers!

    No fim do filme, décadas depois, quando Briony tornou-se uma senhora que conseguiu realizar o sonho de ser escritora, ela assume que a irmã e o amante nunca conseguiram viver uma história de amor. Na realidade, ambos morreram tragicamente durante a Segunda Guerra Mundial - revelação que costuma deixar os espectadores com um nó na garganta.

    Universal Picture

    Além disso, apesar de Briony estabelecer que o casal sofreu um triste destino, uma cena final com os pombinhos correndo alegremente à beira-mar surge, dando um pingo de esperança ao público. O momento é majoritariamente entendido como um "o que poderia ter sido" - ou até uma alucinação da irmã de Briony, que durante o longa-metragem usou da imaginação para passar por momentos difíceis.

    No fim das contas, Atonement (no original) foi indicado a 7 Oscars, saindo vencedor em uma das categorias: Melhor Trilha Sonora. Quem quiser conferir com os próprios olhos, o longa-metragem está disponível para streaming no Telecine.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top