Minha conta
    O final de filme que mais gera buscas no mundo: mais de 56 mil pessoas o pesquisam por mês – e não é A Origem
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Alguns filmes terminam com uma série de perguntas não resolvidas, deixando o espectador ansioso por respostas ou esclarecimentos, mas este aqui foi além!

    Muitos filmes têm um final que deixa o espectador se perguntando o que aquilo pode significar. O mais famoso é A Origem, no qual Christopher Nolan deixa o público se perguntando se o personagem de Leonardo DiCaprio está sonhando ou se é a realidade naquela cena final. Mas você sabia que há outro final de filme que gera mais buscas por explicações por mês?

    Estamos falando de Ilha do Medo, de Martin Scorsese, também com Leonardo DiCaprio como personagem principal. O site Top10Casinos decidiu investigar quais são os 20 filmes que terminam de forma mais confusa, e Ilha do Medo venceu com folga, com 56.000 buscas por mês em todo o mundo.

    Ilha do Medo
    Ilha do Medo
    Data de lançamento 12 de março de 2010 | 2h 17min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    O diretor Scorsese usa técnicas de câmera de alto ângulo para causar no espectador a sensação de estar sendo observado. Essa é apenas uma das inúmeras maneiras pelas quais o diretor tece uma sensação de desconforto ao longo do filme. O que foi mais desconfortável para muitos espectadores, no entanto, foi o final, com uma revelação chocante do personagem principal que colocou toda a trama em uma nova perspectiva.

    Paramount Pictures

    Ilha do Medo se passa na década de 1950, quando Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e seu parceiro Check Aule (Mark Ruffalo) são enviados a Shutter Island para investigar um hospital psiquiátrico onde criminosos perigosos são mantidos. Uma das pacientes, Rachel Solando, desapareceu misteriosamente. A única pista no quarto é um pedaço de papel no qual se pode ler uma série de números e letras sem nenhum significado aparente.

    Os dois próximos finais mais confusos e procurados são Tenet, de Christopher Nolan, e Psicopata Americano, de Mary Harron.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top