Filme final de Quentin Tarantino pode quebrar recorde que era de Michael Jackson – e ator principal está quase confirmado
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Diretor está fazendo os últimos preparativos para The Movie Critic e quer trabalhar duro nesta produção.

Hollywood está praticamente paralisada devido às greves, mas algumas produções podem continuar com isenções porque as produtoras por trás delas: o filme The Movie Critic (O Crítico de Cinema), de Quentin Tarantino, pode ser um deles – pelo menos, tudo indica que o projeto está avançando bastante.

Em um comunicado à imprensa, foi anunciado que o projeto, que atualmente está listado como “#10”, receberá isenção fiscal no valor de 20,2 milhões de dólares. Em troca, Quentin Tarantino deve se comprometer a rodar seu filme na Califórnia, uma tarefa fácil para o diretor.

Um recorde para O Crítico de Cinema de Tarantino

No comunicado à imprensa, ele explica que adora filmar na Califórnia. “Comecei a dirigir filmes aqui, e é muito apropriado que eu também filme meu último longa-metragem na capital mundial do cinema”, disse ele, referindo-se ao fato de que filmará em Los Angeles e que cidade natal tem as “melhores equipes do mundo” e “locais de filmagem excepcionais”.

Sony Pictures

A produção, que atualmente não conta com apoio de estúdios e é financiada de forma independente, provavelmente será muito cara. De acordo com o Hollywood Reporter, espera-se que The Movie Critic gaste mais dinheiro na Califórnia do que qualquer outro filme subsidiado na história dos descontos fiscais estaduais.

O recorde anterior foi estabelecido recentemente pelo filme biográfico de Michael Jackson, Michael, dirigido por Antoine Fuqua (O Protetor: Capítulo Final). Nesse filme, o gasto foi de 120,1 milhões de dólares somente na Califórnia.

Espera-se que o filme The Movie Critic, de Tarantino, gaste 128,4 milhões de dólares somente na Califórnia. Esse valor não deve ser confundido com o orçamento do filme, que ainda é desconhecido. Mas é uma indicação de que o último filme de Tarantino também será seu trabalho mais caro. Até o momento, esse título é de Django Livre, com um orçamento de 100 milhões de dólares.

Paul Walter Hauser se tornará O Crítico De Cinema de Tarantino?

Enquanto isso, circula um boato de que Tarantino já encontrou seu protagonista. De acordo com o insider Daniel Richtman, ele já ofereceu o papel principal do crítico de cinema Jim Sheldon ao ator Paul Walter Hauser. Hauser é mais conhecido pelo papel principal em O Caso Richard Jewell, de Clint Eastwood. Ele também teve outros papéis nos filmes Eu, Tonya, Infiltrado na Klan, Cruella e na série Black Bird.

Mars FilmsPaul Walter Hauser deve se tornar o crítico de cinema de Tarantino. Mars Films
Mars FilmsPaul Walter Hauser deve se tornar o crítico de cinema de Tarantino.

No entanto, essa informação ainda deve ser vista com cautela e classificada como um boato. Richtman já teve informações precisas no passado, mas também se enganou várias vezes. No entanto, a indicação de Hauser pelo menos se encaixa na declaração do diretor de Pulp Fiction de que um ator norte-americano com quem ele nunca trabalhou antes assumirá o papel.

O foco do último filme de Tarantino é o crítico Jim Sheldon, que está causando estragos na Hollywood dos anos 1970, analisando filmes populares para a revista pornográfica The Popstar Pages. Com seu estilo argumentativo, seu jeito barulhento e seus muitos insultos, ele provavelmente faz alguns inimigos.

Ainda não se sabe quando The Movie Critic será lançado.

facebook Tweet
Links relacionados