"Dois protagonistas fascinantes que não se contiveram": Novo filme de Jessica Chastain é ovacionado por oito minutos em Veneza
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Apesar disso, Memory ainda está sem distribuidora nos Estados Unidos

TIFF

Após compor o elenco de produções como Ava, Cenas de um Casamento, O Enfermeiro da Noite e Os Olhos de Tammy Faye, Jessica Chastain está de volta para um novo filme. Estamos falando de Memory, drama dirigido por Michel Franco (Depois de Lúcia) e que promete emocionar. O longa-metragem estreou no Festival de Veneza nesta sexta-feira (8) e foi aplaudido de pé durante oito minutos.

Dirigido e escrito por Franco, o filme também é estrelado por Peter Sarsgaard e Elsie Fisher. Memory acompanha Sylvia (Chastain), uma assistente social que leva uma vida simples e estruturada, até que conhece Saul (Sarsgaard) e se apaixona. Porém, enquanto tentam desenvolver o relacionamento, eles também precisam lidar com questões profundas, como trauma, demência, memória, identidade e confiança.

Memory
Memory
Criador(es): Michel Franco
Com Jessica Chastain, Peter Sarsgaard, Brooke Timber
Usuários
3,3

Memory obteve um acordo provisório do sindicato de atores e, por isso, os protagonistas puderam aparecer no tapete vermelho para promover o filme. Em conferência de imprensa, Jessica Chastain afirmou estar apreensiva por comparecer ao festival em meio à greve em Hollywood. "[Os atores] muitas vezes são obrigados a ficar calados para proteger futuras oportunidades de trabalho".

Estou aqui porque a SAG-AFTRA deixou explicitamente claro que a forma de apoiar a greve é publicar nas redes sociais, fazer piquetes e trabalhar e apoiar projetos de acordos provisórios. É o que o nosso conselho nacional, o comitê de negociação e a nossa liderança eleita nos pediram para fazer.

O filme, que ainda está em busca de distribuidores nos Estados Unidos, recebeu boas críticas, abrindo com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes. O crítico de cinema da Variety, Peter Debruge, classificou Jessica Chastain como "inesquecível", acrescentando: "Chastain fez muito mais filmes vencedores de prêmios do que este, mas ela nunca pareceu mais vulnerável na tela — tanto como personagem quanto como artista disposta a enfrentar o que, certamente, será um caráter divisivo."

Já o especialista David Rooney, do The Hollywood Reporter, elogiou Michel Franco por ser manter tão fiel à sua essência, mesmo entregando um trabalho mais afastado de sua filmografia. Ele também mencionou a performance de Jessica Chastain e Peter Sarsgaard, afirmando que eles foram "dois protagonistas fascinantes que não se contiveram".

No Brasil, o filme ainda não tem previsão de lançamento.

facebook Tweet
Links relacionados