Quando a esposa de Roberto (Gonzalo Vega Jr.) morre, a relação dele com sua filha Alejandra (Tessa Ia), de 15 anos, fica abalada. Para escapar da tristeza que toma conta da rotina dos dois, pai e filha deixam a cidade de Vallarda e rumam para a Cidade do México em busca de uma nova vida. Alejandra ingressa em um novo colégio, e sentirá toda a dificuldade de começar de novo quando passa a sofrer abusos físicos e emocionais. Envergonhada, a menina não conta nada para o pai, e à medida que a violência toma conta da vida dos dois, eles se afastam cada vez mais.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Depois de Lúcia
Uma história universal
por Francisco Russo
A história mostrada em Depois de Lúcia acontece no México, mas poderia ser em qualquer lugar. O caráter universal deste drama familiar é uma das principais características do filme e um dos motivos dele ser tão facilmente reconhecível pelo espectador. Afinal de contas, o ambiente que propicia o bullying é relativamente parecido em todos os países, descontando os óbvios traços culturais locais. Esta facilidade de identificação faz com que Depois de Lúcia torne-se um filme cuja história poderia, facilmente, acontecer com algum dos seus conhecidos, o que acaba tornando-o ainda mais impactante.
A trama parte da chegada de Roberto (Hernán Mendoza) e sua filha Alejandra (Tessa Ia) à Cidade do México. Ambos ainda estão sob o choque da perda de Lúcia, esposa dele e mãe dela. Apesar da tristeza inevitável, eles tentam seguir em frente. Novata no colégio, Alejandra logo se enturma com os colegas d
Longa que esteve no circuito dos cinemas brasileiros ano passado, Depois de Lúcia / Después de Lucía(2013), trata de maneira pungente e chocante sobre o bullying, tema muito em voga atualmente.
A história é sobre Alejandra jovem de 15 anos que se muda para a Cidade do México, após o falecimento de sua mãe, a Lúcia do título. A jovem tem de se adaptar a essa mudança e ao fato de seu pai, um ocupado chefe de cozinha, enfrentar a ...
Leia Mais
danicarreis
40 seguidores
70 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 4 de agosto de 2013
Um filme inquietante, com roteiro muito bem desenvolvido! A atuação da menina-protagonista também merece muitos elogios, pois ela consegue passar ao espectador com muita verdade a sensação de claustrofobia que acomete a personagem, uma vez que esta não consegue reagir às mais diversas e graves agressões das quais é vítima...O filme me impactou bastante... Mexeu muito comigo! Vale a pena ser visto!
Ana Sant Ana
1 crítica
Seguir usuário
3,5
Enviada em 22 de março de 2013
O filme é bom, retrata o universo juvenil da classe média alta - jovens sem nenhum escrúpulo que acham que podem fazer o que quiserem e ficar impunes. O bullying que ela sofre tem muitos requintes de crueldade e sadismo. Lembra bastante "Dogville", quando a personagem principal chega ao seu ápice de humilhações. Mas é uma cópia, e como toda cópia, sai bastante piorada. É bastante chocante e serve como alerta para pais e adolescentes, ...
Leia Mais
Elma D
6 seguidores
17 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 14 de julho de 2018
fortíssimo! Na minha opinião, filme que melhor mostra o bullying como ele é. nada de fitas k7, nada fantasioso... Em alguns momentos me remete àqueles tempos de escola (20 anos atras) que vc via seu colega sofrer chacota e nao sabia o que fazer. chocante!
Quase desisti de assistir na primeira meia hora, a trama se desenrola muito lentamente e com silêncios prolongados. Entretanto, se mostra dramático, intenso, horrivelmente real. increível em alguns pontos, tal a crueldade que se mostra. Não recomendo para quem não gosta daqueles filmes mais parados.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade