Minha conta
    6 filmes concorrem para ser o candidato brasileiro no Oscar 2024: Quais são eles?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A premiação está marcada para 10 de março de 2024.

    Nesta terça-feira (5), a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou a lista dos seis longa-metragens pré-selecionados para disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024.

    No fim de agosto, foram revelados 28 títulos nacionais inscritos e habilitados para concorrer à vaga, incluindo longas como A Primeira Morte de Joana, de Cristiane Oliveira, Mais Pesado é o Céu, de Petrus Cariry, Regra 34, de Julia Murat e Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você, de Roberto de Oliveira. Após a pré-seleção, um entre os seis será escolhido para representar o Brasil na maior premiação de cinema do mundo. O resultado será revelado no dia 12 de setembro, próxima terça-feira.

    Os filmes pré-selecionados para a vaga são:

    Noites Alienígenas
    Noites Alienígenas
    Data de lançamento 30 de março de 2023 | 1h 31min
    Criador(es): Sérgio de Carvalho
    Com Gleici Damasceno, Chico Diaz, Kika Sena
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    No ano passado, Marte Um foi o filme escolhido para representar o Brasil na categoria internacional do Oscar 2023, mas acabou não entrando na disputa pelo prêmio. Vale lembrar que a 96ª edição da honraria já tem data marcada: a lista de indicados será anunciada em 23 de janeiro de 2024 e a cerimônia acontecerá em 10 de março do mesmo ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top