Minha conta
    “Provavelmente terei que fazer terapia em algum momento”: A cena real de sexo oral que fez as pessoas deixarem o cinema
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Dirigido, roteirizado e protagonizado por Vincent Gallo, Brown Bunny não foi bem recebido pela crítica.

    Wellspring Media

    Em todo festival cinematográfico há um filme que se torna o mais polêmico da edição. Se no ano passado, em Cannes, Crimes of the Future foi o responsável pela façanha, em 2003, Brown Bunny foi o nome da vez, fazendo com que parte dos espectadores abandonasse a exibição no mesmo evento.

    Dirigido, roteirizado e estrelado por Vincent Gallo, Brown Bunny é uma das obras mais controversas da história do cinema. Na trama, acompanhamos um motociclista que é assombrado pela memória de sua ex-amante - personagem, essa, interpretada por Chloë Sevigny. A certa altura, uma cena explícita de sexo oral real é concretizada, responsável por marcar a carreira de Sevigny desde então.

    7 filmes com práticas sexuais polêmicas que vão te deixar sem palavras

    CHLOË SEVIGNY E A CENA CONTROVERSA

    Wellspring Media

    Desde o lançamento do longa-metragem, o público debate se Sevigny foi, de alguma forma, coagida a realizar o take. Durante uma entrevista de 2011 para a revista Playboy, a atriz afirmou que o momento foi um dos mais complicados de sua vida, acrescentando haver uma grande dose de emoções envolvidas. “Provavelmente terei que fazer terapia em algum momento. Mas eu amo Vincent. O filme é trágico e lindo, e estou orgulhosa dele e da minha atuação”, colocou.

    Já em 2017, em conversa com a WMagazine, ela afirmou estar em paz com a obra, negando, apesar das alegações, que Brown Bunny tenha destruído sua carreira:

    “Consegui meu primeiro filme de estúdio depois disso [da polêmica cena]. Nunca haviam me oferecido um filme de estúdio. Fiz então Zodíaco. Eu não acho que isso realmente tenha me machucado. Quer dizer, isso me machucou de várias maneiras... Tive problemas em alguns relacionamentos por conta disso. Claro, minha mãe e eu não falamos a respeito."

    Brown Bunny
    Brown Bunny
    1h 30min
    Criador(es): Vincent Gallo
    Com Vincent Gallo, Chloë Sevigny
    Usuários
    3,0

    No fim das contas, a crítica acabou não comprando a proposta de Gallo, crucificando assim o longa-metragem. No Rotten Tomatoes, o consenso é de que Brown Bunny é “monótono, pretensioso e auto-indulgente”, conquistando apenas 47% dos especialistas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top