Minha conta
    No streaming: O filme de fantasia estrelado pelo Vecna que deveria render 5 continuações - mas fracassou
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    E ai, você viu Os Instrumentos Mortais?

    10 anos atrás, o cinema estava no auge das adaptações de franquias literárias adolescentes - após os sucessos de Harry Potter, Crepúsculo e Jogos Vorazes. Pensando nisso, Hollywood apostou em Os Instrumentos Mortais, inspirado na saga escrita por Cassandra Clare. A autora é uma figura polêmica, mas seus livros vendem que nem água. Infelizmente, a história sobre os caçadores de sombras nunca veria uma continuação nas telonas...

    Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
    Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
    Data de lançamento 23 de agosto de 2013 | 2h 10min
    Criador(es): Harald Zwart
    Com Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan
    Imprensa
    1,9
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Max

    O elenco de Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos até contou com nomes que se tornariam queridinhos do público no futuro: Lily Collins (Emily em Paris), Jamie Campbell Bower (Stranger Things), Robert Sheehan (The Umbrella Academy) e Lena Headey (Game of Thrones). Então, carisma não foi o problema, apesar do grande uso de roupas góticas...

    Paris Filmes

    Porém, a história de Clary, jovem que descobre ser parte da linhagem de caçadores de sombras arrecadou apenas US$ 95 milhões - a partir de um orçamento de US$ 60 milhões. A crítica especializada também não aprovou o filme, que tem uma desagradável aprovação de 13% no Rotten Tomatoes. Ou seja, todo o potencial apresentado nos seis livros (sem contar os spin-offs) acabou sendo desperdiçado... Ou não?

    Instrumentos Mortais ganhou série de TV

    Na realidade, os livros de Cassandra Clare ganharam uma nova adaptação, só que, dessa vez, na televisão. Produzida pelo canal Freeform, a série Shadowhunters já fez um sucesso mais moderado com seu público alvo, tanto que os fãs lutaram bastante para a série ser salva diante do cancelamento após três temporadas. Não funcionou, mas a série foi finalizada de forma decente, então o que vale é a intenção.

    Shadowhunters
    Shadowhunters
    Data de lançamento 2016-01-12 | min
    Séries : Shadowhunters
    Com Katherine McNamara, Dominic Sherwood, Alberto Rosende
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Então, você pode escolher: se quiser dar uma chance ao injustiçado Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, o filme está disponível no catálogo da HBO Max. Por sua vez, a série Shadowhunters foi distribuída no Brasil pela Netflix. Inclusive, o AdoroCinema chegou a entrevistar o elenco de Shadowhunters, vale a pena relembrar!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top