Minha conta
    É assim que as princesas da Disney se pareceriam se fossem monstros em filmes de terror
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    As princesas da Disney sempre foram caracterizadas por sua beleza e doçura, mas como seriam se fossem adaptadas para filmes de terror?

    A Disney acostumou seu público a ver um lado extremamente frágil e doce das princesas desde o lançamento de Branca de Neve e os Sete Anões em 1937. Embora nos anos 90 tenha começado a apresentar personagens femininas mais ousadas em filmes como A Bela e a Fera e Mulan, a verdade é que estes personagens continuam a ser alguns dos mais representativos.

    Alguns clássicos da Disney, como o Ursinho Pooh, já foram reimaginados dentro do gênero de terror e, embora não tenham sido as melhores produções de horror, os fãs ainda estão interessados em ver uma faceta menos pura de suas figuras. Agora estamos ansiosos para o próximo live-action sangrento de Bambi.

    Mas e as princesas? Sim, alguém já as colocou dentro de cenários aterrorizantes e é assim que eles ficam.

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 15 de dezembro de 1989 | 1h 23min
    Criador(es): John Musker, Ron Clements
    Com Jodi Benson, Claire Guyot, Christopher Daniel Barnes
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    Esmeralda

    Jeffrey Thomas - Deviantart

    O autor dessas imagens é Jeffrey Thomas, que, através do Deviantart, reconfigurou os aspectos dessas mulheres para torná-las sombrias. E se Esmeralda de O Corcunda de Notre Dame tivesse metade do rosto como um zumbi?

    Aurora

    Jeffrey Thomas - Deviantart

    Quem disse que sonâmbulos não têm medo? Aurora está destinada a dormir profundamente até encontrar o beijo do amor verdadeiro, mas se ela fosse capaz de aterrorizar os outros mesmo enquanto dorme, A Bela Adormecida pode ser uma das princesas mais perigosas desse grupo.

    Mulan

    Jeffrey Thomas - Deviantart

    Apenas estar acompanhado por um dragão deve ser suficiente para você ter medo de Mulan. Ela é definitivamente uma das princesas mais corajosas da Disney e seria incrível vê-la em uma direção mais assustadora.

    Ariel

    Jeffrey Thomas - Deviantart

    Já poderíamos ver a versão de A Pequena Sereia com Halle Bailey, mas talvez uma sereia que vive no fundo do mar não seja a criatura mais fofa que nos é apresentada há décadas. Como é se nunca dá luz? Teria mesmo de ser uma criatura marinha assustadora.

    Mégara

    Jeffrey Thomas - Deviantart

    Agora não é só Hades que nos assusta, mas também Hércules e Mégara do submundo. Você ousaria ir com eles pelo rio das almas? É perceptível que a morte já teve sua passagem por eles.

    Branca de Neve

    Jeffrey Thomas - Deviantart

    A primeira princesa da Disney é talvez a mais desamparada de todas, embora nessa reimaginação talvez o conteúdo da maçã tenha sido uma maldição sombria que a transformou em uma entidade maligna. Você ficaria assustado se a encontrasse junto com os sete anões na floresta?

    Alice

    Jeffrey Thomas - Deviantart

    Tudo o que acontece em Alice no País das Maravilhas já é inusitado e assustador por si só, mas ao vê-lo com olhos hipnotizados e um gato ainda mais sinistro, certamente essa história de Lewis Carroll seria material perfeito para uma verdadeira produção de terror.

    Cinderela

    Jeffrey Thomas - Deviantart

    As abóboras são perfeitas para o Halloween e, se víssemos Cinderela de repente sair vestida como espantalhos de um enorme, ficaríamos bastante assustados. E ainda mais se ela for perseguida por um grupo de ratos!

    Bela

    Jeffrey Thomas - Deviantart

    A Bela e a Fera são o casal mais fácil de apresentar em um filme de terror. Em vez de mostrar uma fera fofa como a do filme de animação, que tal ver a mocinha como assustadora?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top