Minha conta
    Robin Williams estrelaria um dos maiores fracassos da Marvel, mas desistiu depois de apenas três dias de trabalho
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O ator conseguiu escapar de um dos grandes desastres do cinema de super-heróis.

    Nem Capitão América nem Homem de Ferro: o primeiro filme baseado em uma história em quadrinhos da Marvel foi Howard, O Super-herói - uma produção que infelizmente virou exemplo de tudo o que não se deve fazer em uma obra do gênero.

    Com George Lucas a bordo como produtor, o longa-metragem encontrou inúmeros obstáculos ao longo do caminho. O resultado acabou sendo um fracasso completo em todos os âmbitos, apresentando um retorno de bilheteria de meros US$38 milhões, contra US$37 milhões investidos.

    "Decepcionante": A Disney está ciente de que a Marvel está com um grave problema

    ROBIN WILLIAMS PARTICIPARIA DO FILME

    No início, Robin Williams, um dos maiores comediantes da história, dublaria o icônico pato da Marvel, mas acabou pulando fora precocemente. O ator decidiu deixar a produção na primeira semana de desenvolvimento devido à frustração por não conseguir sincronizar sua voz com o animatrônico do personagem. Se você cresceu assistindo a Aladdin ou qualquer outro filme em que Williams tenha emprestado a voz, certamente sabe que o ator era tudo menos quieto, então, ele não conseguiu adaptar sua interpretação ao pacato Howard.

    “Não consigo fazer isso. É uma loucura. Não consigo encontrar o ritmo. Estou travado”, disse o astro no terceiro dia de dublagem, como lembrado por Chip Zien ao The Hollywood Reporter.

    Substituto de Williams, Zien ainda completa: “Em 1985, recebi uma ligação do meu agente dizendo: ‘Você tem que ir para o aeroporto imediatamente! Robin Williams acabou de desistir e agora você é Howard, o Pato. Você tem que estar lá esta noite, há uma passagem esperando por você no balcão’. Fiquei super empolgado!”.

    Universal Pictures

    Vale ressaltar que, originalmente, o filme havia sido planejado em formato de animação. Devido a obrigações contratuais junto às companhias envolvidas, ele acabou transformando-se em um live-action, o que ajuda em parte a explicar o tamanho do insucesso.

    George Lucas, que já havia conhecido o sucesso através de sagas como Star Wars e Indiana Jones, tinha certeza de que segurava mais uma grande franquia em mãos. O filme foi tão mal recebido que Frank Price, até então presidente da Universal Pictures, renunciou em setembro de 1986.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top